Se você tem doença celíaca, ainda pode comer pão feito de outros grãos.
Uma dieta sem glúten não é apenas uma tendência para muitas pessoas. De acordo com o Centro de Doença Celíaca da Universidade de Chicago, quase 3 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de doença celíaca. Se você tem essa condição incurável e duradoura, a boa notícia é que você pode tratá-la comendo apenas alimentos sem glúten.
pães
É mais fácil encontrar pão feito de trigo e outros grãos que contenham glúten, porque essa proteína ajuda a farinha a se unir e lhe dá a consistência certa. No entanto, você pode encontrar pão que é feito especificamente sem glúten em sua padaria local ou em uma loja especializada em alimentos saudáveis. Isso inclui pães de milho, farinha de arroz e sementes de salba. A Associação Canadense de Celíacos também recomenda fazer sua própria farinha sem glúten misturando farinha de arroz, amido de batata e farinha de tapioca. Você pode substituir esta farinha por trigo em pão, massa de pizza e outros produtos assados.
macarrão
Você pode encontrar uma variedade de massas sem glúten que são feitas de farinhas de arroz, milho, amaranto e quinoa. Estas farinhas de cereais podem ser combinadas com amido de batata para ajudar a dar à massa a textura e consistência certas. Verifique suas lojas locais de mercearias e alimentos saudáveis para marcas de massas sem glúten. Certifique-se de ler atentamente as instruções; massa de glúten overcooking pode fazê-lo quebrar e tornar-se macia e pegajosa.
Alimentos para Evitar
Se você tem uma alergia ou intolerância ao glúten, você deve evitar todos os grãos que contenham essa proteína. Isso inclui farinhas para todos os fins, brancas, graham e durum, cevada, malte, vinagre de malte, centeio, triticale e cerveja. Você também deve evitar produtos alimentares feitos a partir dessas farinhas, incluindo cereais, pães, massas, bolos, biscoitos, biscoitos, pizzas, croutons e panquecas. O glúten é um agente espessante e pode ser encontrado em um número surpreendente de outros alimentos, incluindo sopas, molhos, saladas, molhos, marinadas, salsichas e batatas fritas. O Centro Médico da Universidade de Maryland recomenda procurar variedades sem glúten e usar utensílios limpos e separados ao mesmo tempo que produz alimentos sem glúten em casa para evitar a contaminação cruzada.
Outras comidas
Embora você possa sentir que evitar o glúten limitou suas experiências culinárias, há uma abundância de alimentos naturalmente livres dessa proteína. Estes incluem legumes frescos e frutas, feijão, lentilhas, nozes, carne, frango, peixe, ovos, leite e a maioria dos tipos de queijo e iogurte. Há mais consciência sobre as alergias ao glúten e intolerância, e muitas lojas de alimentos e restaurantes oferecem alternativas para pão, massas e outros grampos de grãos. Certifique-se de ler atentamente o rótulo dos alimentos, pois alguns produtos podem conter fontes ocultas de glúten.