Como Lidar Com As Reivindicações De Seguro Do Proprietário

Autor: | Ultima Atualização:

Revise os detalhes da sua política antes de registrar uma reivindicação.

Se um tubo estourar, um raio atinge sua casa ou você se encontra com outro tipo de dano, arquivar uma reivindicação de seguro é um dos primeiros passos para consertá-lo. Antes de pegar o telefone para ligar para sua companhia de seguros, analise os detalhes da sua política. Um entendimento de sua política ajuda você a gerenciar o processo de reivindicações. Acompanhe a reivindicação do seu fim para garantir que ela seja resolvida satisfatoriamente.

Leia sua apólice de seguro de proprietário. Certifique-se de que os danos à casa estejam cobertos pela apólice antes de fazer a reclamação. Verifique o montante dedutível e quaisquer orientações sobre a rapidez com que o dano que você precisa para registrar a reclamação.

Chame os contratados para coletar algumas estimativas, se o dano for menor. Compare o custo do reparo ao seu valor dedutível. Se a diferença não for muito, considere pagar os reparos fora do bolso para evitar fazer uma reivindicação de seguro. Demasiados créditos de seguros num curto período de tempo podem resultar no cancelamento ou não renovação da apólice.

Ligue para o seu agente de seguros ou para o número de reclamações da companhia de seguros. Ligue para a reivindicação o mais rápido possível para garantir que não haja problemas em receber a reivindicação devido a um atraso nos relatórios.

Fotografe o dano como documentação. Você pode não precisar das fotos, mas pelo menos você as terá para verificação, caso surjam disputas.

Repare qualquer dano que precise de atenção imediata. Isso inclui qualquer coisa que possa resultar em mais danos à casa ou ferimentos em você. Por exemplo, se uma represa de gelo no telhado fizer com que a água vaze pelo teto e dentro das paredes internas, remova a barragem de gelo de uma empresa de telhados para impedir o vazamento.

Guarde todos os recibos para qualquer reparo que você fizer ou suprimentos que você compre antes que a solicitação seja aprovada. Fotocopie os recibos se você precisar transformá-los no regulador de sinistros.

Mantenha uma cópia do boletim de ocorrência da polícia se o pedido de seguro for por um roubo ou incidente semelhante.

Documente detalhes sobre o incidente inicial, qualquer reparo que você faça e qualquer contato que você tenha com o avaliador de seguro. Isso lhe dá um registro se algum problema surgir durante a solicitação e pode ajudá-lo a lembrar os detalhes.

Trabalhe com o regulador de sinistros para que os proprietários reivindicados sejam resolvidos. Tente resolver quaisquer divergências entre você e o avaliador ou seguradora para que todas as partes estejam satisfeitas.

Ligue para o departamento de seguros do estado se achar que a companhia de seguros não está tratando adequadamente a reivindicação ou se você não conseguir chegar a um acordo para liquidar a reivindicação.

Ponta

  • Evite confrontos ou ameaças ao lidar com o avaliador de seguros. Fique calmo e profissional durante as interações.