Assentamento Estruturado Vs. Investindo

Autor: | Ultima Atualização:

Consulte o seu consultor financeiro antes de vender ou comprar um produto de liquidação estruturada.

Requerentes bem sucedidos em ações judiciais são freqüentemente adjudicados assentamentos pagos em parcelas periódicas. Um beneficiário de liquidação estruturada mantém o acordo ou vende (fator) com um desconto e reinvestir o produto. Você enfrenta um desafio semelhante ao de um investidor terceirizado que escolhe entre investir em um fluxo de caixa de liquidação estruturada e outros investimentos do tipo anuidade.

Valor presente

Nos anos anteriores, os vendedores de liquidação estavam praticamente no escuro quanto a valor, ou o verdadeiro valor presente, do seu fluxo de caixa de liquidação.

As empresas de factoring, por lei estadual e federal - a partir da data de publicação - devem divulgar o valor justo atual de um acordo estruturado aos possíveis fornecedores, além da taxa de desconto que estão aplicando. A taxa de valor presente justo é a taxa de desconto do Internal Revenue Service. Para contabilizar seus custos e margens de lucro, no entanto, as empresas de factoring normalmente cotam taxas de desconto superiores à taxa do IRS.

Mantenha ou venda para reinvestir

Exceto por uma necessidade financeira urgente de uma recompensa total, é provavelmente uma má idéia sacar e reinvestir os lucros. Ken Murray, CEO da JD Wentworth, a empresa famosa por seus comerciais estruturados de TV, adverte que "não é uma boa idéia se o consumidor não tiver uma necessidade legítima".

David Kaufman, CEO da Voyant Advisors, levanta a questão da disciplina financeira pessoal: "Posso ser financeiramente disciplinado?" A implicação é que, se você não tiver disciplina financeira ou não for um investidor sofisticado, não venda.

Margot Saunders, do National Consumer Law Center, declara enfaticamente: "Meu conselho é não vender". Saunders aconselha que assentamentos estruturados sejam estabelecidos para proteger os interesses financeiros dos beneficiários. Vender um "está minando todas essas metas a um custo muito alto".

Se você precisa vender seu fluxo de caixa de liquidação, obter todos os detalhes antecipadamente, confira a reputação da empresa de factoring e obter várias cotações para chegar o mais próximo possível da taxa de IRS.

Investimento em liquidações estruturadas fatoradas vs. outros investimentos

De acordo com um artigo da "Retirement Weekly" de agosto 5, 2011, as liquidações fatoradas podem ganhar um percentual livre de impostos 6.0 para 6.25 por cento com pagamentos fixos por 20 anos, garantidos por uma companhia de seguros com classificação "A". Na semana de agosto 1, 2011, o rendimento médio dos títulos corporativos de grau de investimento dos EUA foi de 3.51 por cento e a nota do Tesouro dos EUA de 10 anos estava sendo negociada em torno de 2.5 por cento.

"Factored" é usado na definição para significar um mercado secundário para assentamentos estruturados. O mercado secundário adiciona outra camada de taxas e outro nível de risco.

O maior risco é a falta de liquidez. Não há mercado terciário para assentamentos consignados. Quando você compra um acordo fatorado, você está mais ou menos preso a ele. A menos que você esteja satisfeito com a falta de liquidez, você pode querer considerar outros investimentos.

Peter Vodola, sócio do escritório de advocacia Seiger, Gfeller e Laurie LLP, adverte que os assentamentos, que ele chama de um tipo relativamente novo de investimento, "ainda podem enfrentar futuros desafios jurídicos imprevistos".

Faça a devida diligência antes de comprar

Obtenha ajuda legal e contábil antes de investir. Verifique a empresa de factoring para reclamações. Faça negócios diretamente apenas com as principais seguradoras. Faça com que seu contador ou advogado fiscal determine se os benefícios isentos de impostos se aplicam ao seu investimento.