Como Desenvolver Força Muscular E Resistência Com Karate

Autor: | Ultima Atualização:

O treinamento de karatê gera confiança junto com o poder físico.

Levantar pesos e fazer crunches certamente aumentará o tamanho e a definição dos músculos, mas não é segredo que os artistas marciais costumam ter alguns dos níveis mais impressionantes de física e resistência de qualquer atleta. O treinamento de karatê não apenas aumenta o músculo, como também desenvolve força funcional, força e resistência muscular de uma forma que poucos outros métodos de treinamento fazem. Além do mais, treinar em karatê raramente é um assunto chato, então se exercitar é a coisa mais difícil de se arrancar dentes.

Força muscular

Estilistas de karatê muitas vezes praticam exercícios como flexões, flexões, flexões e uma variedade de outras atividades de peso corporal projetadas para promover o aumento da força muscular, mas é o seu treinamento impressionante que realmente paga dividendos a longo prazo. Os lutadores de karatê lançam alguns dos mais poderosos socos diretos de qualquer arte marcial, e eles freqüentemente treinam esses socos de uma postura profunda de cavalo. Permanecer baixo em uma posição de cavalo e dar socos por um período prolongado levará a aumentos substanciais na potência total, fortalecendo os glúteos, quadríceps, núcleo e ombros. Chutes de treino aumentam a força do tendão na virilha e promovem conforto e facilidade de movimento nos quadris. Treinamento impressionante não promoverá um crescimento muscular substancial, mas tonificará e solidificará o músculo que você tem.

Endurance

Talvez mais importante que a força muscular seja a resistência muscular. Atletas de todos os esportes - juntamente com pessoas que trabalham em geral - têm dificuldade em lidar com a fadiga muscular devido a acúmulo de ácido lático durante o treinamento. Os métodos de treinamento de karatê, incluindo os exercícios de impacto, bloqueio e peso corporal, são projetados para que o corpo se acostume a processar esses acúmulos de ácido láctico e a combatê-los. Com o tempo, você será capaz de treinar mais e com mais força, e essa resistência muscular aumentada se traduzirá em todos os aspectos de seu treinamento dentro e fora do dojo.

Coordenação

O aspecto mais distinto e benéfico do treinamento consistente em qualquer estilo de artes marciais é seu efeito na coordenação e na comunicação muscular. Força muscular e resistência são importantes, mas ser capaz de chamar esses músculos em um piscar de olhos e reagir de forma eficiente é o que é o treinamento de karatê. Exercícios musculares de contração rápida, como exercícios de socos e pontapés, promovem flexibilidade e facilidade de movimento, enquanto que a reação a parceiros de treinamento durante treinos ao vivo promove a comunicação entre os músculos e um elo duradouro entre o cérebro e o corpo.

Considerações

Como qualquer arte marcial, o treinamento de karatê pode ser estressante para o corpo, particularmente para as articulações. É importante aquecer adequadamente antes do treino de karatê e prestar atenção aos sinais que o seu corpo lhe envia. Se sentir dores agudas ou ardentes nas articulações, músculos ou tendões durante ou após o treino, aplique gelo e, em seguida, aqueça-o e procure assistência médica se o problema persistir.