
A compaixão e o cuidado podem ser algumas “habilidades macias” para listar em seu currículo.
Não importa o tipo de carreira que você está procurando, um currículo bem elaborado irá ajudá-lo a colocar o pé na porta. Se o seu objetivo é trabalhar como auxiliar de dieta em um ambiente de assistência médica ou em outra instituição, você precisa gastar tempo destacando que possui as habilidades necessárias para realizar bem o trabalho. Entre as coisas que um empregador irá procurar está uma pessoa que trabalha bem com os outros, mantém bons padrões de limpeza e higiene, é fisicamente capaz de levantar caixas e carregar pratos, e pode trazer a confusão quando o jantar precisa chegar à mesa.
Examine a descrição do trabalho que você deseja, para ter uma ideia de quais tipos de habilidades esse empregador está procurando. Posições de auxiliares de dieta em lares de idosos e hospitais muitas vezes exigem que você cozinhar e servir refeições, bem como proporcionar um nível de interação social com os moradores. Ao examinar a descrição do trabalho, sublinhe todas as habilidades ou qualificações que você possui - você precisará consultá-las mais tarde.
Decidir entre um currículo baseado em habilidades ou um currículo que se concentra na experiência de trabalho. Se você nunca trabalhou como auxiliar de dieta antes, isso não significa necessariamente que você não pode ser contratado - você só precisa mostrar ao empregador que você tem algumas habilidades transferíveis que farão de você um ótimo candidato. É aí que entra o currículo baseado em habilidades. Se você já trabalhou em restaurantes, hotéis, bares ou outros serviços relacionados a serviços, certamente terá muitas habilidades transferíveis que você pode destacar em uma seção "Habilidades" do currículo. Se você já trabalhou como ajudante de dieta ou ajudante nutricional no passado, um currículo de experiência de trabalho é provavelmente mais apropriado, pois destacará sua experiência de trabalho anterior.
Digite seu nome na parte superior do currículo e coloque-o em letras grandes e em negrito. Abaixo disso, inclua seu endereço e informações de contato e justifique-o ao lado esquerdo da página. Abaixo disso, crie uma linha longa na página para separar essa seção do resto do currículo.
Digite a palavra "Objetivo" e coloque-a em negrito. Em seguida, escreva uma ou duas frases que dão nome ao trabalho que você quer e por que você quer. Se você tem habilidades ou treinamento como ajudante de dieta, isso vai ser fácil - você pode simplesmente dizer "Usar minhas habilidades e treinamento na posição de Aide na X Company". Se você nunca fez o trabalho antes, tente pensar em uma razão pessoal pela qual esse trabalho é o que você deseja. Se você tem uma avó que lhe ensinou a cozinhar e quer usar essas habilidades, mencione isso. Se você gosta de trabalhar com os idosos, diga isso. Como o cargo exige muitas habilidades sociais e interage com os residentes, mostrar uma conexão pessoal com o trabalho pode lhe dar uma vantagem.
Crie uma nova seção intitulada "Habilidades" ou "Experiência de trabalho", com base em sua decisão de criar um currículo com foco em experiência ou trabalho. Qualquer um que você use, coloque o título em letras em negrito.
Crie um conjunto de marcadores no cabeçalho "Habilidades" ou "Experiência de trabalho". Para um currículo baseado em habilidades, liste as habilidades que você tem que correspondem às habilidades necessárias para o trabalho. É perfeitamente bom mencionar um detalhe ou dois sobre como você obteve essa habilidade também; Por exemplo, se você aprendeu a lavar pratos e a colocar mesas no seu estágio no refeitório da escola, diga-o. Empregos de ajudante dietético são normalmente de nível de entrada, por isso deve ser perfeitamente aceitável citar apresentações de voluntários, envolvimento da igreja ou centro comunitário ou outras experiências "não profissionais" que lhe deram as habilidades que o empregador está procurando. Se você optou por fazer um currículo baseado em trabalho, liste seus trabalhos em ordem cronológica inversa, começando pelo mais recente. Nomeie o trabalho, o empregador e as datas em que você trabalhou lá. Em seguida, indique as tarefas que você realizou em uma frase ou duas - certificando-se de mencionar quaisquer habilidades que você fez no trabalho antigo que são necessárias no novo trabalho.
Criar um título "Educação" e, em seguida, liste as escolas que você participou no formato de lista, em ordem cronológica inversa. Auxiliares de dieta normalmente precisam ter um ensino médio ou GED, por isso certifique-se de mencionar pelo menos o ensino médio. Se você tiver algum treinamento médico ou de serviço de alimentação, não deixe de listá-lo nesta seção. Da mesma forma, alguns estados exigem que você tenha um cartão ou licença de manipulador de alimentos para servir comida em um ambiente comercial. Se você tem um, mencione aqui, pois isso pode ajudar a conseguir o emprego.
Ponta
- Se você optou por fazer um currículo baseado em habilidades, ainda precisará incluir sua experiência de trabalho em algum lugar no documento - ela não será tão visível como seria perto do topo do currículo. Seguindo as seções "Habilidades" e "Educação", crie uma lista de pontos de bala que nomeie seus cargos anteriores, empregadores e datas de emprego em ordem cronológica inversa.




