
Quanto maior o granulado, menos lixo ele rastreia.
Se o seu gato deixa um rastro de migalhas do estilo Hansel e Gretel que se afasta de sua caixa de areia, é hora de trocar. Claro, você pode limpar as trilhas todos os dias, mas também pode limpar o problema na fonte: a caixa em si e a área ao redor.
Mude sua maca. Leitões de gato com grânulos finos ficam presos em patas de gatinho e rastreados por toda a casa, então mude para algo com grãos maiores. Algumas ninhadas, como o milho, são formuladas para resistir ao rastreamento, então tente uma delas para limpar o ato do gatinho.
Invista em uma nova caixa de areia. Algumas caixas de gatos são projetadas com almofadas especiais que prendem a maca no aro, então quando o seu filhinho sobe, qualquer ninhada presa entre os dedos do pé é pega e deixada onde ela pertence.
Obtenha seu gato uma esteira de maca. Esteiras de lixo são esteiras de plástico ou borracha com nervuras que ficam no chão fora da caixa de areia. Se a caixa de areia é o banheiro do seu gato, o tapete de lixo é como ele lava as mãos - ele massagens a maca direita fora de suas fendas de pata. Alguns gatos até usam as esteiras para remover proativamente qualquer ninhada, então vale a pena tentar uma delas quando você está tentando limpar as trilhas.
Itens que você precisará
- Grande aglomerado granulado
- Caixa de gato presa na maca
- Tapete de lixo
- Vassoura e pá de lixo ou vácuo
Ponta
- Se o seu gato continuar a rastrear lixo, limpe-o aspirando ou varrendo com uma vassoura e uma pá de lixo. Se você for aspirar, espere até que o gato esteja longe da caixa de areia. Gatos são muitas vezes assustados por aspiradores, e você não quer que ele comece a associar esse dispositivo monstruoso com seu banheiro.




