Como Calcular Uma Conversão De Roth Em Seus Impostos

Autor: | Ultima Atualização:

Para calcular os impostos em uma conversão de Roth, você precisará saber a quantidade de contribuições não dedutíveis do seu IRA tradicional.

Um IRA fornece uma maneira de adiar impostos em seus investimentos. Dentro dos limites, você pode deduzir suas contribuições tradicionais do IRA, mas isso gera lucro tributável quando você faz retiradas mais tarde. O dinheiro que você contribui para um IRA de Roth é pós-imposto - o que significa que você não recebe nenhuma dedução -, mas você pode retirar seu dinheiro livre de impostos, observando as regras de distribuição do Internal Revenue Service. A parte do seu IRA tradicional proveniente de contribuições dedutíveis cria renda tributável quando você converte para um IRA de Roth.

Conversão Roth

Você pode estar motivado para se converter a um Roth IRA por várias razões. Os levantamentos isentos de impostos após a idade 59 1 / 2 colocam mais dinheiro no seu bolso quando, de outra forma, você teria menos ou nenhum outro rendimento, exceto o Seguro Social. Outro motivo para converter é evitar as distribuições mínimas exigidas com a idade 70 1 / 2 que as IRAs tradicionais exigem. Uma terceira razão é que você pode retirar suas contribuições de Roth a qualquer momento, sem penalidade ou impostos, embora você perca o poder de lucro isento de impostos do dinheiro retirado. Finalmente, se sua renda exceder os limites de Roth, você sempre pode contribuir para um IRA tradicional - que permite contribuições sem considerar a renda - e depois convertê-lo em um Roth. Ainda assim, você deve possuir um Roth IRA por pelo menos cinco anos e não ser mais jovem do que a idade 59 1 / 2 para evitar impostos e multas sobre ganhos retirados.

Limites Tradicionais de Dedução de IRA

O máximo que você pode contribuir para um IRA no 2013 é $ 5,500 ou $ 6,500 se você for 50 ou mais. Você pode deduzir sua contribuição a menos que sua renda bruta ajustada modificada, ou MAGI, exceda os limites de dedução. Os limites começam a reduzir suas deduções quando sua renda excede um limite inferior. Sua porcentagem de dedução diminui com o aumento da receita até atingir um segundo limite, quando você não recebe nenhuma dedução. Os limites 2013 para arquivadores únicos são $ 59,000 e $ 69,000. Para casais, os limites do MAGI são $ 95,000 e $ 115,000.

Base

Você ainda pode contribuir para o seu IRA tradicional, mesmo se o seu MAGI exceder os limites de renda do IRS - no entanto, o IRS irá parcial ou totalmente não permitir a sua dedução, dependendo do seu MAGI. A base do seu IRA tradicional é o valor total de todas as suas contribuições não dedutíveis. Quando você converte um IRA tradicional em um IRA Roth, essa base não é renda tributável.

Lucro tributável em uma conversão completa de Roth

Você precisa descobrir o lucro tributável que você cria quando converte seu IRA tradicional em um IRA de Roth. Esta tarefa é simples se você converter todo o IRA tradicional - o lucro tributável é igual ao valor total da conversão menos a base. Por exemplo, se seu saldo IRA tradicional for $ 100,000, do qual $ 13,000 representa contribuições não dedutíveis, você criará $ 87,000 em receita tributável comum por meio da conversão Roth IRA. Naturalmente, o seu imposto real do ano depende da sua renda total, deduções e créditos. As IRAs tradicionais exigem distribuições mínimas quando você atinge a idade 70½. Você não pode converter quaisquer distribuições mínimas exigidas para o ano fiscal.

Lucro tributável em uma conversão parcial de Roth

Embora você possa converter apenas parte de seu IRA tradicional em um IRA de Roth, não é possível especificar uma substituição parcial apenas de suas contribuições não dedutíveis. Em vez disso, o IRS exige que você ratalize suas contribuições não dedutíveis como uma porcentagem do seu total de dinheiro IRA tradicional no formulário 8606.

Calculando e relatando uma conversão de Roth

O IRS exige que você calcule e relate conversões de Roth em um ou mais formulários, dependendo de suas circunstâncias. Use o Form 1040 ou uma de suas variantes se estiver convertendo um IRA tradicional que não contenha contribuições não dedutíveis. Se um plano do empregador abrange você ou seu cônjuge, você deve primeiro preencher a planilha 1-2, "Figuring sua dedução de IRA reduzida para o ano 20XX" na publicação 590. Use o formulário 8606 se o seu IRA tradicional contiver contribuições não dedutíveis. Se você fez alguma de suas contribuições não dedutíveis para o ano fiscal de arquivamento, use também a Planilha 1-5, "Figurando a Parte Tributável da Distribuição do IRA" na Publicação 590.