Como calcular o preço de um título com cupom de juros semestrais
A maioria dos investidores compra títulos de renda e de preservação de capital. Além de obter pagamentos de juros semestrais, os emissores de títulos prometem pagar o valor de face dos títulos aos investidores no vencimento. Dependendo dos detalhes de um título, você pode pagar mais ou menos do que seu valor nominal ao comprá-lo, conhecido como compra de títulos com um prêmio ou com desconto. O preço que você "deve" pagar é baseado no taxa requerida de retorno, que é um termo técnico que desconta os pagamentos semestrais e de valor facial aos valores atuais.
Taxa requerida de retorno
A taxa de retorno exigida, financeiramente falando, é a taxa que você deve "exigir" do seu vínculo com base em investimentos comparáveis que estão disponíveis. A suposição é que é inútil investir em um vínculo se você conseguir um retorno equivalente ou melhor com um investimento alternativo. Por exemplo, se existem títulos disponíveis no mercado que pagam 5 por cento, e eles carregam as mesmas características de segurança e retorno que você precisa, um título em que você investe deve ter pelo menos um retorno percentual de 5 para ser atraente. Portanto, você usaria 5 por cento como sua taxa de retorno exigida.
Convertendo Períodos de Pagamento
Como os pagamentos de cupom semestrais são pagos duas vezes por ano, sua taxa de retorno exigida, matematicamente falando, deve ser reduzida à metade. Portanto, a taxa de retorno exigida do exemplo seria 2.5 por cento por período semestral. Para converter isso em um pagamento de cupom ou na quantia de dinheiro que você realmente recebe em cada período, multiplicar o valor nominal da obrigação pela taxa de retorno exigida.
Continuando com o exemplo, se o valor de face for $ 1,000, multiplique-o por 0.025. Isso resulta em um pagamento semestral de $ 25.
Descontar o pagamento futuro para apresentar valores
Pagamentos futuros devem ser descontados para valores presentes para determinar quanto você deve pagar pelo seu vínculo, mas é melhor usar uma calculadora de títulos - ou um consultor financeiro - para fazer o trabalho pesado. Se você quiser executar a equação por conta própria, calcule o fator de desconto adicionando 1 à taxa de retorno necessária semestral e elevando o resultado para o enésimo valor, onde "n" é o número do período expresso como um valor negativo.
No exemplo de uma ligação percentual 5 - que tem dois pagamentos percentuais 2.5 por ano - com um prazo de quatro anos, aumente o 1.025 para o poder do 1 negativo para calcular o fator de desconto para o primeiro período. Para o oitavo período, eleve 1.025 ao poder de 8 negativo. Multiplicando os resultados pelos pagamentos de oito cupons e o pagamento final de um valor final os descontará para $ 24.27, $ 23.56, $ 22.88, $ 22.21, $ 21.57, $ 20.94, $ 20.33, $ 19.74 e $ 789.41, respectivamente
Soma e preço
Adicione os resultados dos cálculos anteriores para alcançar um valor presente total. Concluindo o exemplo, adicionar os valores atuais de cada pagamento resulta em um valor presente total de $ 964.91. Isso significa que o preço do título precisa ser $ 964.91 para alcançar um retorno equivalente. Se você conseguir um preço mais baixo, terá um retorno maior, mas se tiver que pagar um preço mais alto, é melhor optar pelo investimento alternativo.