Como Se Tornar Um Evangelista Adventista Do Sétimo Dia

Autor: | Ultima Atualização:

A Igreja Adventista está lentamente começando a ordenar mulheres como pastoras.

Os adventistas do sétimo dia têm uma longa história de adoração nos Estados Unidos, começando nos 1800s. As contribuições das mulheres para a igreja também datam dos 1800, quando a popularidade da igreja criou uma falta de pastores. Em 1869, Sarah Hollack Lindsey se tornou a primeira mulher licenciada para pregar na igreja adventista. As mulheres de hoje ainda seguem seus passos quando respondem ao chamado para se tornarem evangelistas da igreja. Sua escolha de carreira não é sem alguma controvérsia, mas persistência e fé podem ajudar a superar qualquer obstáculo.

Ser evangelista adventista

Entender e aceitar a doutrina adventista do sétimo dia é o primeiro passo para se tornar um evangelista da igreja. A Igreja Adventista apresenta doutrinas que a diferenciam de outras religiões. A maior diferença é que os membros da igreja celebram o sábado no sábado em vez do domingo como outras religiões. A igreja também estabeleceu ideias sobre dieta e vestuário. O batismo na Igreja Adventista vem depois que um indivíduo pode entender completamente o compromisso que está fazendo com a igreja.

Educação necessária

Uma pista para se tornar um evangelista na igreja é obter um mestrado em Divindade de um colégio adventista. O aperfeiçoamento em teologia como estudante universitário pode dar-lhe um bom começo, embora existam programas de mestrado para graduandos sem teologia. Após a graduação de um programa de mestrado, você poderá solicitar a ordenação ou licenciatura como pastor em uma Conferência Adventista em sua área. A conferência é responsável por designar você para uma igreja onde você irá trabalhar como evangelista. Você também pode progredir através das fileiras da igreja, assumindo ministérios e, eventualmente, sendo apontado como pastor pelos anciãos da igreja.

Encomendado versus Ordenação

As mulheres atualmente recebem uma comissão quando se tornam pastores na Igreja Adventista. Em muitas outras igrejas, incluindo a Igreja Adventista, o caminho para uma designação ministerial inclui uma ordenação formal. A ordenação é o ato de transmitir formalmente uma credencial ministerial. Como as mulheres possuem uma designação de comissionado, elas não podem ser submetidas à ordenação. Apesar da controvérsia sobre o comissionamento versus a ordenação, as mulheres ainda podem pregar na frente de uma congregação e liderar um ministério. A igreja está trabalhando com essas questões, então as mulheres interessadas neste campo de carreira não devem ser dissuadidas pelo debate interno.

Mulheres na igreja

Existem controvérsias dentro da igreja sobre os papéis que as mulheres devem desempenhar. Alguns pastores sentem que a Bíblia dita que as mulheres devem desempenhar um papel mais subserviente na igreja. Isso significa que as mulheres podem ser diaconisas e profetas, mas não pastoras. Algumas conferências da igreja já fizeram a mudança para permitir que as mulheres sejam ordenadas como pastoras apesar da controvérsia. A União do Pacífico e as Conferências da Union Columbia votaram para permitir as ordenações do ministério do evangelho para as mulheres. A liderança mundial da Igreja Adventista ainda precisa adotar essa política.