Como Evitar Pagar Seguro Hipotecário Pessoal

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro de hipoteca pessoal, também conhecido como seguro de hipoteca privada ou PMI, protege os bancos e credores que emprestam dinheiro a compradores que colocam menos de 20 por cento em uma casa. O seguro entrará em vigor se você não pagar sua hipoteca, para que o banco não perca dinheiro. Embora o PMI possa parecer um bom negócio, muitas vezes significa que você precisa pagar mais em sua casa e não verá nenhum benefício. Em alguns casos, pode ser difícil cancelar, mesmo depois de pagar 20 por cento do custo da hipoteca.

Coloque pelo menos 20 por cento em uma casa. Pagar 20 por cento ou mais adiantado é a maneira mais fácil de evitar o seguro de hipoteca pessoal. Pode significar passar uma casa que você realmente quer, porque você não pode pagar agora, no entanto.

Obter uma hipoteca 80 / 10 / 10. Quando você pega um 80 / 10 / 10, na verdade você está recebendo dois empréstimos, um para 80 por cento da casa e outro para 10 por cento. Você pagará 10 por cento do valor da casa imediatamente. Por exemplo, para uma casa de $ 300,000, você pagaria $ 30,000 e depois obteria um empréstimo de $ 240,000 e outro de $ 30,000. Você pode acabar pagando uma taxa de juros mais alta sobre o menor empréstimo em 10 por cento, mas o custo total ainda será geralmente menor do que o custo de uma hipoteca mais o PMI.

Peça uma taxa de juros mais alta em sua hipoteca. Alguns bancos concordarão em cortar o PMI se você pagar um percentual extra de 1 em juros a cada mês. Você se beneficia de pagar mais juros em vez de seguro, já que pode deduzir seus juros de hipoteca de seus impostos. Você pode refinanciar depois de pagar o percentual de 20 para obter uma taxa mais baixa.

Obtenha um seguro de hipoteca pago pelo credor, ou LPMI, em vez de um seguro de hipoteca pessoal. O LPMI combina o custo do seguro com a taxa de juros que você paga mensalmente, para que você possa deduzi-lo de seus impostos. Embora você pague menos a cada mês, não é possível cancelar o LPMI, portanto, valerá a pena se você tiver uma hipoteca de curto prazo ou planejar refinanciar ou vender sua casa dentro de 10 anos.