Como Acelerar As Opções De Ações

Autor: | Ultima Atualização:

As opções de compra de ações permitem que você compre ações específicas de ações em um período e preço especificados.

Os contratos de opção de compra de ações são normalmente estruturados de acordo com um cronograma de aquisição de direitos, o que significa que você não tem permissão para exercer suas opções até que esteja na empresa por um período de tempo especificado. Se você sair antes dessa hora, uma fórmula de aquisição de direitos será usada para calcular a porcentagem de suas opções de ações que você tem direito a exercer. “Vesting acelerado” refere-se ao vesting que ocorre em um ritmo mais rápido do que o cronograma de aquisição inicial.

Evento de Sucesso

Muitos contratos de opção de compra de ações permitem o vesting acelerado como recompensa aos funcionários por contribuírem para um “evento de sucesso”, como a venda da empresa. Por exemplo, se suas opções de ações estiverem programadas para serem adquiridas depois que você estiver na empresa por quatro anos, mas uma grande corporação chegar após dois anos e comprar a empresa, suas opções poderão ser aceleradas. Quando o contrato de opção estipula que a aceleração ocorre automaticamente quando ocorre um evento de sucesso, ele é chamado de “gatilho”. No entanto, alguns contratos de opção de ações tornam a aceleração discricionária, o que significa que o conselho de administração pode decidir quem terá seu vencimento acelerado.

Único gatilho

Um único acionador significa que a aquisição acelera no momento de um único evento de sucesso, como a empresa que está sendo vendida ou se fundiu a outra empresa. Uma cláusula de acionador único em um contrato de opção de ações pode declarar que o vesting será acelerado para algumas ou todas as opções de ações do funcionário quando o acionador ocorrer.

Trigger Duplo

Um gatilho duplo significa que dois eventos são necessários para acelerar o vesting. Normalmente, o primeiro gatilho é a venda da empresa e o segundo gatilho é o término subseqüente do empregado sem justa causa. Por exemplo, após a aquisição, o comprador da empresa encerra o funcionário por redundância ou para reduzir os custos de aquisição. A venda da empresa acionaria uma aceleração parcial e a rescisão do funcionário acionaria outra aceleração parcial. É muito mais comum ver uma cláusula de gatilho duplo em um contrato de opção de compra de ações porque ela recompensa e protege os fundadores e funcionários no caso de uma aquisição ou fusão.

Aceleração parcial ou total

Aceleração não significa necessariamente que todas as suas opções sejam adquiridas. Aceleração total significa que sua porcentagem de 100 de suas opções de ações é imediatamente adquirida no momento do acionamento. No entanto, cláusulas de aceleração podem estipular que a aceleração ocorre apenas para uma parte específica de suas opções. Por exemplo, um evento de sucesso poderia desencadear uma aceleração de um ano, de modo que, em vez de ter dois de quatro anos investidos, você teria três anos investidos no final da aquisição, faltando ainda um ano para ser concluído. Outra forma de aceleração parcial é uma provisão que uma determinada porcentagem de suas opções cobra totalmente no momento do disparo. Por exemplo, 25 por cento de suas opções pode ser totalmente cobrado no momento do acionamento, enquanto as opções restantes não serão aceleradas. Isso dá ao funcionário um incentivo para continuar após uma aquisição.