Em Quanto Tempo Você Entra Em Contato Com Alguém Depois De Uma Entrevista?

Autor: | Ultima Atualização:

Há uma linha tênue entre ser um candidato a emprego interessado e uma praga.

Entrevistar é muito parecido com namoro. Existem tantas regras não escritas que você deveria saber, mas às vezes você não faz nada até que você faça algo errado. Uma das partes mais difíceis da procura de emprego é a etiqueta que envolve o contato após a entrevista. Você não quer parecer desesperado, mas quer que seu gerente em potencial saiba que está interessado. Uma regra é quando em dúvida, pergunte. Não deixe sua entrevista de emprego sem conhecer os planos imediatos do gerente de contratação para se comunicar com você sobre o trabalho. Dito isto, algumas comunicações pós-entrevista obrigatórias podem colocá-lo à frente do grupo de caçadores de trabalho famintos.

Imediatamente

Assim que sua entrevista terminar, envie um e-mail agradecendo a cada pessoa envolvida na entrevista. Logo significa sacar aquele smartphone no elevador ao sair. Entrevistar é demorado e cansativo para todas as partes. Mostre seu apreço por subir ao topo da pilha de slush de currículo e por estranhos perfeitos abrindo seus horários para você. Agradeça ao profissional de recursos humanos por selecioná-lo para a entrevista. Agradeça ao gerente de contratação por ter se afastado do seu dia atarefado para conversar com você. Um ato de classe completa, mesmo graças a recepcionista para gentilmente acalmar seus nervos e recebendo-lhe um pouco de chá quando você andou em tremer como uma folha. Você conseguiu o nome dele ou espiou em sua mesa, é claro. Como vai ser ótimo quando ele falar sobre sua nota para o gerente de contratação.

O mesmo dia

Você ficaria surpreso com o quão poucas pessoas são gentis o suficiente para enviar um e-mail de agradecimento. Uma pesquisa da CareerBuilder revelou que é uma parte importante do contato após uma entrevista. Vinte e dois por cento dos gerentes de contratação participantes da pesquisa 2011 disseram que podem até não contratar alguém que não conseguiu enviar um. Mas você não deve descansar em seus louros com esse email de agradecimento. Envie um cartão de agradecimento real e antiquado no mesmo dia. Seja revolucionário e, na verdade, entregue à mão uma anotação detalhada detalhando por que você é perfeito para o trabalho ou esclarecendo qualquer coisa que tenha sido perdida durante a entrevista. Diga algo substancialmente diferente do que você disse no seu email. Dica de gerenciamento de tempo: antes de sua entrevista, mapeie a agência de correios mais próxima para o trabalho que você quer e siga diretamente para lá após a entrevista para enviar os cartões que você convenientemente preencheu e carregou com você.

Depois de um tempo

Se você não ouviu de volta o tempo que seu entrevistador lhe disse para esperar, é hora de exercitar o bom senso. Veja se você consegue informações privilegiadas. Depois de duas semanas a partir do horário esperado, peça informações por telefone sobre se a posição ainda está aberta. Você não precisa dizer quem você é, mas se fizer isso, obtenha uma nova linha do tempo e uma atualização sobre quanto contato você deve ter se não for ouvido novamente. Siga o conselho que você recebe e, em todo o seu contato, lembre educadamente ao gerente de contratação da linha do tempo que ela lhe deu. Tem algo novo para discutir cada vez que você faz contato. Por exemplo, passe adiante um estudo sobre um tópico que você discutiu na entrevista ou um acompanhamento com uma resposta que você prometeu fornecer depois de conduzir uma pequena pesquisa.

Enquanto isso

Embora você possa ser positivo, esta é a posição perfeita absoluta para você, como no namoro, você tem que manter suas opções abertas. A melhor maneira de evitar o estresse de ouvir de volta de um trabalho é buscar ativamente os outros. Se as semanas se passaram, aceite que a empresa simplesmente não está interessada em você. Ir em frente. A estratégia de contato periódica e suave é suficiente para manter seu nome atualizado na mente de seu gerente de contratação de noivos, mas basta um contato supérfluo para irritá-lo, fazer com que você pareça grudenta e enviar seu currículo para a lata de lixo. Não seja essa pessoa.

Quando você está contratando

É fácil esquecer que você já foi um candidato a emprego quando você tem currículos 400 e 20 para preencher uma posição aberta. No entanto, ficar mudo em seus candidatos é rude, estressante e, em uma era de mídia social, pode afetar negativamente outros esforços de recrutamento. Obviamente, leva algum tempo para entrevistar, verificar referências, fazer verificações de antecedentes e pensar em quem está certo para o trabalho. Torne o processo menos doloroso, solicitando que seu assistente ou recursos humanos reconheça imediatamente todos os currículos e agradeça pessoalmente a todos os entrevistados. Seus concorrentes também podem estar buscando seus melhores candidatos, então você precisa fornecer mais informações com mais frequência. Assim que decidir que está interessado em um ou dois, escreva-os dentro de uma semana para informá-los sobre seus planos e quando voltará a entrar em contato. Convide-os a manter contato e peça que informem o mais rapidamente possível se aceitarem outra oferta.