
Quanto me custará para executar um condicionador de ar?
Se você está planejando para executar um ar condicionado em casa neste verão, você é absolutamente muito por onde escolher. As unidades de janela e parede compactas e portáteis oferecem uma solução de resfriamento de ponto de entrada acessível para espaços menores, enquanto sistemas de divisão sem dutos equilibram economia com eficiência e o resfriamento central é o mais efetivo e o mais caro do lote. Os custos para executar qualquer tipo de CA escolhido variam de acordo com as tarifas elétricas da sua cidade, com que frequência você executa a unidade e como ela funciona com relação à eficiência de energia.
Uma coisa que é invariável é que a execução de um condicionador de ar aumentará sua conta de energia. Os provedores de serviços públicos de eletricidade geralmente cobram energia por quilowatt-hora ou kWh. A partir das taxas 2018, a opção Choose Energy informa que o preço médio dos EUA por kWh é de 13.2 centavos.
Não é preciso um especialista em AVAC para ver que os custos variam drasticamente, dependendo da sua configuração, mas é preciso um especialista em AVAC para dizer isso claramente. Como Chris Forbes da Choice Air Care disse ao Realtor.com na 2017, "o custo de um sistema de ar condicionado é tão personalizável quanto o seu veículo". E se você já escolheu entre aros premium e um aparelho de som habilitado para Bluetooth, você sabe exatamente o que ele quer dizer.
Ponta
O custo para operar um AC em casa varia muito dependendo da eficiência energética da unidade, de quanto você executa o AC, o clima e o custo local de eletricidade por kWh.
Custo Aéreo Central
Depois de uma instalação que pode custar entre US $ 3,000 e US $ 7,000 - ou até US $ 15,000 e além, se você precisar instalar ou reparar o duto - o custo para executar o ar-condicionado central varia de acordo com quantos watts ele consome, com que freqüência execute-o e quanto sua companhia elétrica cobra por kWh.
É comum que um sistema de ar condicionado central use watts 3,500, portanto, vamos rolar com isso e o custo médio nacional de kWh - que é 13.2 centavos - para ter uma idéia de um custo médio de funcionamento bruto. Vamos supor também que você esteja executando a unidade por oito horas por dia. Essa configuração custará US $ 3.70 por dia para ser executada. Por mês, esse valor sai para $ 110.88. Na extremidade superior (executando mais tempo todos os dias em um grande espaço), as estimativas 2017 da Realtor.com colocam as casas centrais de resfriamento CA acima de 1,200 por um custo médio de cerca de US $ 245 por mês.
Custo unitário da janela
Com os custos de ponto de entrada chegando a algumas centenas em vez de alguns milhares de dólares, as unidades de janela são uma opção atraente para os que pensam no orçamento.
Podemos usar principalmente os mesmos fatores teóricos com uma unidade de janela, como fizemos com o ar central, supondo que você esteja executando isso por oito horas por dia a um custo médio nacional de kWh de centésimos de 13.2. No entanto, as unidades de janela consomem energia em comparação com sistemas de aquecimento central e resfriamento relativamente maciços, geralmente chegando a cerca de 1,440 watts para uma CA potente. Com isso em mente, a execução de uma unidade de janela de alta potência custa apenas cerca de US $ 1.52 por dia, ou US $ 45.60 a cada 30 dias. Isso se alinha perfeitamente com as estimativas 2017 da Realtor.com, que colocam uma unidade de janela de tamanho médio (12,000 BTU) a um custo operacional de cerca de US $ 62 por mês e uma unidade grande (20,000 BTU) por cerca de US $ 100 por mês.
É claro que as unidades de janela cobrem apenas algumas centenas de metros quadrados de espaço. Assim, enquanto os moradores de apartamentos podem ser perfeitamente legais (literal e figurativamente) com uma unidade, casas maiores podem exigir mais de uma. Usando as mesmas médias para criar uma estimativa, a execução de duas unidades de janela todos os dias custará cerca de US $ 91.24 por mês. Três custarão US $ 136.86, ponto no qual investigar o ar central pode ser um investimento econômico. Se você estiver usando vários condicionadores de ar de janela, você pode economizar em sua conta de energia zoneando seu resfriamento ou apenas executando o ar em partes da casa que estão ativamente ocupadas.
Dividir os custos do sistema
De acordo com estimativas da 2018 da HomeAdvisor, a instalação de um sistema de condicionamento de ar sem dutos e mini split em um custo médio nacional de $ 2,000, ou cerca de $ 1,300 no low end e $ 4,500 no high end. Comparado ao ar central, a mesma fonte estima que esses tipos de sistemas divididos são 20-to-60 por cento mais eficientes.
A prova dessa eficiência energética está no pudim da conta de energia. Os sistemas divididos normalmente usam cerca de 9,000 BTU ou 900 watts. Funcionando por oito horas por dia a um custo unitário médio nacional de kWh de centavos 13.2, uma mini-divisão sem duto custaria apenas 95 centavos por dia para ser executada, ou cerca de US $ 28.50 por mês.
Calculadora de Custo do Ar Condicionado
O Departamento de Energia dos Estados Unidos informa que a típica família americana gasta pelo menos $ 2,200 em contas de energia todos os anos. Quase metade disso, diz o DoE, vai para aquecimento e resfriamento. Considerando-se um considerável pedaço de mudança, não é de admirar que as pessoas queiram estar conscientes de quanto seu AC afeta a conta de eletricidade.
O Programa de Energia da Universidade Estadual de Washington oferece uma calculadora de custos de condicionador de ar gratuito em seu site, mas você também pode fazer um cálculo antigo para estimar seus custos. Verifique o manual ou a embalagem para descobrir quantos amps seu AC consome e quantos watts ele consome, depois multiplique os amplificadores pelos watts. Divida esse total por 1,000 para encontrar o kWh e, em seguida, multiplique essa soma pelo valor que você paga por eletricidade por kWh para determinar quanto custa rodar seu AC por uma hora. Geralmente, você pode descobrir quanto sua companhia elétrica cobra por kWh em sua conta de energia. A localização é importante. Escolha relatórios de energia que, em uma média de 9.68 centavos por kWh, você pagará o mínimo de energia se morar na Louisiana. Com uma média de 33.45 centavos por kWh, você pagará mais no Havaí.
Felizmente, existem mais do que algumas medidas que você pode tomar para ajudar a reduzir os custos de resfriamento. Quando você está comprando AC, preste muita atenção na classificação SEER (Seasonal Energy Efficiency Ratio) na unidade. Quanto maior a classificação do SEER, mais energia eficiente será a unidade de AC e menor será a sua conta de energia. Da mesma forma, procure por máquinas com classificação Energy Star, uma marca que designa eficiência energética. O Realtor.com estima que as unidades AC certificadas pela Energy Star usam 8 por cento menos energia do que os modelos médios e podem economizar um mínimo de $ 70 por ano em custos de resfriamento.
Condicionadores de ar são mais caros para operar em áreas com alto calor e umidade, simplesmente porque a máquina tem que trabalhar mais - e usar mais eletricidade - para resfriar o espaço, mas manter seu termostato ajustado a uma temperatura mais quente por um período menor Claro, reduza sua conta de energia elétrica.
Mais quente e mais curto pode não parecer tão bom, mas usar um ventilador de teto pode ajudar a compensar esses poucos graus extras. Alguns investimentos de longo prazo, como a instalação de isolamento de sótãos, persianas reflexivas ou um termostato inteligente, também podem reduzir os custos de resfriamento a longo prazo. Sempre mantenha o filtro de ar do seu AC limpo e fresco para maximizar sua eficiência de resfriamento e fique de olho nas políticas do seu utilitário de eletricidade; alguns fornecedores oferecem descontos por tempo de uso, portanto, você pode economizar dinheiro executando seu AC em determinados momentos do dia.




