Quanto Devem Os Indivíduos Casados ​​Em Economia?

Autor: | Ultima Atualização:

Os casais economizam para emergências, planejam compras e constroem um ninho de ovos.

Muitos especialistas em finanças recomendam reservar dinheiro suficiente para pagar suas despesas diárias por pelo menos três a seis meses. Embora a regra dos três aos seis meses seja um bom lugar para começar a criar uma rede de segurança, as pessoas iniciam as contas de poupança por outras razões que não as emergências. Os casais também economizam para metas de curto prazo, como férias ou a compra de um eletrodoméstico, ou para metas de longo prazo, como a compra de uma casa. Quanto dinheiro as pessoas casadas têm na poupança depende de suas necessidades e objetivos específicos, do tipo e propósito da conta de poupança e da disponibilidade de outros recursos.

Economia de emergência

As economias de emergência pagam despesas inesperadas, como reparos em carros, ou cobrem despesas de manutenção quando a perda de um emprego ou doença afeta a renda. Construir poupanças suficientes para cobrir as despesas de vida durante um período prolongado pode ser um desafio para alguns casais, mas a quantidade de poupança certa para você depende das suas circunstâncias. O plano de poupança para um casal que tem uma hipoteca, pagamento de carro e dois salários pode ser diferente do plano de poupança de um casal que aluga uma casa, tem um salário e tem uma mãe que fica em casa com uma criança pequena. Outros fatores que afetam o tamanho do seu fundo de emergência são a segurança no emprego, a saúde dos membros da família e os benefícios do trabalho, como deficiência e assistência médica. A economia de três meses de despesas de vida poderia funcionar para um casal com renda limitada e um plano bem definido para acessar outros recursos, como o seguro-desemprego. Personalizar seu plano de poupança significa fazer uma avaliação honesta de quanto estresse suas finanças podem suportar e fazer ajustes à medida que sua situação muda.

Metas e ovos de ninho

Os casais devem usar as contas de emergência com parcimônia, certificando-se de que haja realmente uma emergência que justifique a retirada da conta. Com isso em mente, são necessárias economias adicionais para atingir metas financeiras de curto prazo, como férias ou a compra de um eletrodoméstico, ou para metas financeiras de longo prazo, como a compra de uma casa. Economizar para esses objetivos, que ocorre fora da construção do fundo de emergência, ajuda os casais a estabelecer bons hábitos de gerenciamento de dinheiro e evitar o uso de crédito desnecessário. Na ausência de um objetivo financeiro específico, simplesmente continuar com o hábito de poupar construirá seu ninho de ovos e criará segurança financeira.

Valor fixo de economia

Embora renda, responsabilidades, interesses e necessidades pessoais afetem os hábitos de poupança, reservando uma quantia fixa de dinheiro, cada pagamento é um bom começo. A Extensão da Universidade da Flórida recomenda 5 por cento para 10 por cento do seu salário líquido para começar a desenvolver o hábito de poupança. Você precisará desenvolver um plano mais detalhado se tiver um cronograma para o seu plano de poupança. Economizar uma porcentagem maior do seu pagamento pode construir seu fundo de emergência mais rapidamente. Planos para economizar em férias podem envolver alguns meses de disciplina, enquanto economizar para a compra de uma casa pode envolver mais flexibilidade ao longo do tempo para atingir sua meta.

Onde colocar suas economias

Onde você coloca sua poupança depende da rapidez com que você precisa acessá-la e do grau de risco que pode pagar, de acordo com os Graus de Alfabetização Financeira da 360. Uma conta de poupança tradicional e de baixo risco no seu banco ou cooperativa de crédito resolve a questão do acesso rápido e da segurança. Alternativas para contas de poupança a juros baixos são contas de depósito no mercado monetário que têm taxas de juros mais altas e pouco risco. As opções de poupança de alto risco não são boas opções para os seus fundos de emergência. Investimentos de longo prazo não permitem acesso rápido e podem resultar em penalidades para a retirada antecipada. Investimentos de longo prazo funcionam melhor para metas de longo prazo, como a compra remota de uma casa, enquanto um certificado de depósito de seis meses pode atender às suas necessidades se você estiver economizando para uma meta de curto prazo.