
Recolocar botões é um trabalho comum de conserto.
Você está finalmente vendo um lado positivo da terrível aula de EC em casa que você teve que suportar no ensino médio: você pode consertar suas próprias roupas em vez de pagar a alguém por reparos. Os amigos ficam impressionados com suas habilidades e, muitas vezes, pedem que você conserte uma bainha ou uma costura rasgada - e eles estão dispostos a compensá-lo. Às vezes, esse pagamento vem na forma de um cartão-presente ou almoço, mas você também pode fazer remendos por dinheiro. Descobrir o que você deve cobrar para que valha a pena, sem sair do mercado.
Verifique o mercado
Antes de definir seus preços de remessa, faça uma pequena pesquisa de mercado. Descubra quais empresas em sua área oferecem serviços de conserto e o que elas cobram. Confira alfaiates locais ou costureiras, bem como serviços de alteração em lojas de aluguel de roupa formal. Lavanderias a seco geralmente oferecem serviços de conserto e alteração, então converse com amigos que freqüentam os limpadores para ter uma idéia do que eles cobram por tarefas específicas de conserto. Aprender que os três produtos de limpeza mais próximos na área cobram entre $ 4 e $ 7 para costurar nos botões dá uma ideia do que o mercado suportará e informa que você pode cobrar pelo menos $ 4.
Negócios ou Hobby?
Sua abordagem pode variar dependendo das suas intenções de longo prazo. Se você está planejando construir um negócio de conserto e alteração profissional, você terá que garantir que sua área local possa suportar o volume de negócios necessário para torná-lo um empreendimento lucrativo. Fator em todos os custos de pequenas empresas necessários para estabelecer um novo empreendimento, como publicidade, seguros e espaço de varejo. Fazer remendos como atividade secundária ou hobby, por outro lado, normalmente requer menos custos iniciais e pode permitir que você mantenha seus preços mais competitivos.
Tempo e Habilidade
Como acontece com qualquer empreendimento comercial, o preço dos serviços de conserto deve levar em conta o tempo, o esforço e a habilidade ou conhecimento especializado que você coloca no produto. Infelizmente, muitas empresas de bordados ou embarcações lutam contra a lucratividade, já que nem sempre é viável cobrar o que seu tempo realmente vale. Em vez disso, procure um equilíbrio entre pequenos trabalhos que você pode fazer em grandes quantidades para manter o dinheiro chegando, como consertar uma costura ou costurar em um botão e trabalhos maiores, mais difíceis ou especializados, que consomem muito mais tempo. Cobrar mais - 10 para 15 por cento do total - para trabalhos urgentes, pois você terá que adiar outro trabalho ou trabalhar mais horas para cumprir o prazo curto do cliente.
Especialidades
Se você tiver um interesse ou habilidade específica, poderá cobrar o primeiro dólar por determinados trabalhos. Talvez você tenha um jeito de trabalhar com vestidos de baile de lantejoulas ou os tecidos especiais e delicados usados em vestidos de noiva. Você deve ser capaz de traduzir essas habilidades em preços mais altos. Outra opção é direcionar um grupo específico, como os pais escoteiros. Muitos estão felizes em pagar alguém para costurar os muitos itens de insígnia, patches e insígnias de mérito que as crianças precisam enquanto avançam nas fileiras. A partir de junho, 2013, $ 4- $ 5 é um preço comum para costura em um único selo Scout, que leva apenas cerca de 10 minutos - não um retorno ruim em seu tempo.




