Quanto Deve Ser O Custo Da Habitação?

Autor: | Ultima Atualização:

Use as diretrizes de custo de alojamento sugeridas como pontos de partida para orçamentar suas finanças.

Quanto você gasta em aluguel ou sua hipoteca depende de uma variedade de fatores únicos para sua situação, mas especialistas financeiros aconselham gastar porcentagens específicas de sua renda, com base em sua dívida, para habitação. Os custos de vida de diferentes áreas do país determinam, em última análise, as taxas ótimas de gastos, mas equilibrar o senso comum com conselhos de especialistas ajudará a colocá-lo em sua casa dos sonhos e a mantê-lo longe de uma casa de cachorro financeira.

Aluguel vs. Hipoteca

Decidir se alugar ou comprar uma casa requer uma série de considerações sobre estilo de vida e investimento. Quanto mais cedo você comprar uma casa, mais cedo começará a construir capital em um investimento que poderá usar para aposentadoria, planejamento tributário ou outras estratégias de investimento. Alugar pode reduzir seu custo de vida porque você não tem impostos sobre a propriedade e custos de reparo, dando-lhe uma situação de vida mais despreocupada. Quando alugar é mais barato do que comprar, você pode usar a poupança para reduzir a dívida e aumentar a poupança. Passar anos em um apartamento alugado ou em uma casa, no entanto, não lhe dá nada para mostrar quando você se muda.

Rácios de aluguel

Embora não haja uma fórmula universalmente aceita para determinar quanto gastar com aluguel, uma faixa de porcentagem comum citada pelos consultores financeiros é de aproximadamente 25 a 30 por cento de sua renda bruta. Isso deve permitir que você pague o restante de suas contas e economize algum dinheiro para emergências ou investimentos.

Hipoteca

Quando os credores decidem se oferecem uma hipoteca, eles analisam uma variedade de fatores, incluindo sua relação dívida / renda. A medida padrão da indústria que os credores hipotecários usam é que não mais do que 36 por cento de sua renda deve ir para a dívida, com não mais do que 28 por cento do que vai para sua hipoteca. Quando um credor hipotecário primeiro executa seus números, pode determinar que você está carregando muita dívida. Para se qualificar mais facilmente para uma hipoteca, você pode usar estratégias como o pagamento de dívidas, aumentando o seu valor inicial, comprando uma casa menos cara ou aumentando sua renda.

Usando porcentagens

Usar uma porcentagem recomendada para determinar seus gastos com moradia provavelmente não é uma boa ideia se você não tiver um orçamento pessoal calculado primeiro. Sem um orçamento, você não saberá quanto precisará gastar em mantimentos, serviços públicos, despesas com carros e outros custos de vida. Se você tiver metas de economia, como um fundo de emergência ou de aposentadoria, isso afetará suas decisões de custo de moradia. Crie um orçamento pessoal que mostre o que você deixou para um possível pagamento de moradia depois de pagar suas despesas básicas e cumprir outras metas de economia antes de decidir sobre seu aluguel ou número de hipoteca. Você pode se surpreender com o quanto esses filmes, CDs e xícaras de café com leite estão alimentando o seu sonho de possuir seu próprio ninho.

outras considerações

Quando você aluga ou possui, considere todos os custos associados a cada um deles. Como locatário, você pode ter taxas de estacionamento e uso de academia, pagar um depósito, pagar pelo aluguel de lavadora e secadora e absorver alguns custos de manutenção. Como um proprietário, você será responsável por reparos, que você pode ser capaz de reduzir através da compra de uma apólice de seguro de proprietário. Além dos custos de hipoteca, você terá custos únicos e contínuos, como uma taxa de avaliação, diferentes tipos de seguro, impostos sobre a propriedade e custos de fechamento. Dependendo do tipo de hipoteca, seu interesse pode permanecer o mesmo ou se ajustar após um período de tempo especificado, resultando em pagamentos mensais mais altos.