
Parques eólicos geram eletricidade com impacto mínimo no meio ambiente.
O mundo funciona com energia e, desde a virada do século 20, a maior parte da energia mundial tem sido derivada de combustíveis fósseis. Há muita preocupação, particularmente jovens adultos, sobre os efeitos da queima de combustíveis fósseis no meio ambiente, juntamente com o esgotamento dos recursos naturais, de acordo com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento Sustentável. Essa preocupação estimulou investimentos em fontes alternativas de energia, como eólica, solar e geotérmica. Aproveitar o poder desses recursos requer um investimento maciço que está além do escopo da maioria dos investidores individuais, mas você ainda pode participar do setor de energia alternativa investindo em empresas que estão envolvidas com energia solar, geotérmica ou eólica.
Faça sua lição de casa
Há muitas empresas que têm exposição a tecnologias de energia solar, geotérmica ou eólica. Alguns têm significativamente mais exposição do que outros, enquanto alguns se concentram apenas na produção de energia alternativa. A indústria de energia alternativa ainda está engatinhando e, como todas as tecnologias emergentes, há enormes riscos envolvidos, juntamente com a possibilidade de recompensas igualmente grandes. Sempre investigar completamente qualquer empresa que você está pensando em investir o seu dinheiro dentro Entre em contato com o departamento de relações com investidores da empresa e solicitar uma cópia do seu relatório anual. Confira seu histórico de preços de ações a longo e curto prazo. Certifique-se de que as metas e os objetivos da empresa correspondam aos seus antes de investir um centavo.
Fundos Mútuos
Você pode ganhar exposição a empresas de energia solar, geotérmica ou eólica, investindo em fundos mútuos do setor de energia alternativa ou em fundos negociados em bolsa. Como todos esses fundos, esses fundos mútuos setoriais fornecem uma carteira diversificada de ações e oferecem gerenciamento profissional de seus fundos. Isso não o isenta da responsabilidade de fazer sua lição de casa. Antes de investir, entre em contato com seu corretor de investimentos ou com o próprio fundo e solicite um prospecto. Este documento fornece informações importantes sobre o objetivo de investimento e foco de gestão do fundo. Ele lista os títulos mantidos na carteira atual do fundo, para que você tenha uma idéia dos tipos de empresas nas quais o gestor do fundo irá investir. O prospecto também mostra como o fundo tem se desempenhado em cenários de curto e longo prazo.
Investir
Você pode investir em empresas de energia solar, geotérmica ou eólica de capital aberto. fundos mútuos ou ETFs da mesma maneira que você investe em qualquer outra segurança similar. Você precisará de uma conta de corretagem de investimentos para comprar ações ou ETFs. Você também pode comprar muitos fundos mútuos através de seu corretor, mas você pode comprar ações de muitos fundos mútuos diretamente do próprio fundo sem a necessidade de passar por um corretor.
Considerações
Os créditos fiscais podem ter sido uma força motriz na decisão de algumas empresas de investir recursos financeiros no desenvolvimento de energia solar, geotérmica e eólica. As disposições da Lei Americana de Recuperação e Reinvestimento estenderam as datas de elegibilidade de certos créditos fiscais para instalações produtoras de eletricidade de energia eólica, geotérmica e outras fontes de energia renovável até o final da 2012, mas não há garantia de que tais créditos fiscais e outros incentivos continuarão força. Se os créditos fiscais secarem, é possível que algumas empresas deixem de investir no setor de energia alternativa.




