
Sua casa pode ser um investimento dispendioso e de baixo desempenho.
O maior investimento individual para a maioria dos americanos é uma casa, e isso é seguido pelo dinheiro investido em ações por meio de uma 401 (k) ou outra conta de aposentadoria. Tem havido especulações contínuas sobre se a habitação ou o mercado de ações proporciona melhores retornos a longo prazo. Por vezes, como o período entre o final do 1990 e o segundo trimestre do 2006, o segmento residencial superou o mercado de ações, mas no longo prazo os estoques são melhores investimentos.
O boom da habitação
Desde o final do 1990 até o início da 2006, os preços dos imóveis nos EUA subiram. Para o período de seis anos que termina em dezembro 31, 2005, o Índice de Habitação Case-Shiller mostra ganhos reais em habitação após contabilizar a inflação de 8.22 por cento. Para o mesmo período e novamente considerando a inflação, o retorno dos investimentos em ações da S & P 500 foi de -3.68 por cento. Claramente, durante este período, a habitação residencial dos EUA superou significativamente o mercado de ações dos EUA.
A grande recessão
Após o boom imobiliário, tanto a habitação quanto os estoques quase entraram em colapso, e os Estados Unidos entraram em uma grave recessão, com uma lenta recuperação começando em meados do 2009. Nos quatro anos que se seguiram, a habitação recuperou-se apenas ligeiramente. No início do 2013, o índice Case-Shiller estava no 136.70, ainda mais do que os pontos 50 abaixo do ponto alto 2006. Durante o mesmo período de tempo, o S & P 500 subiu outros pontos 300 para cerca de 1600.
Vistas mais longas
Contabilizando a inflação, os retornos reais de investimentos em habitação de 2003 para 2012 igualaram -1.79 por cento. Após contabilizar a inflação, o ganho no S & P 500 para o mesmo período foi de 4.58 por cento. Durante esse período, a aparente superioridade de investimento da habitação durante os primeiros 2000s desaparece. A comparação dos dois mercados em qualquer período do ano 10 ao longo dos últimos anos 70 mostra que em todos os períodos as ações se saíram melhor que a habitação.
A visão mais longa
Durante o período histórico mais longo, o mercado de ações parece ainda melhor e o mercado imobiliário parece pior. Dados coletados pela Global Financial Data e citados pelo The Financial Advisor mostram que nos últimos anos da 123 o retorno anual sobre a habitação, responsável pela inflação, foi de 0.18 por cento, enquanto o retorno da S & P 500, novamente responsável pela inflação, foi de 6.03 por cento.
Conclusão de Shiller
O economista de Yale, Robert Shiller, acredita que os estoques continuarão a superar as moradias no futuro previsível. Entrevistado no início da 2013 no canal de notícias financeiras CNBC e perguntando que investimentos - ações ou habitação - ele preferia seguir em frente, Shiller respondeu: "Se é apenas um investimento, eu diria que o mercado de ações. Ações para o longo prazo - a história de dois séculos de duração - mostra um desempenho incrivelmente bom para as ações. Talvez não seja tão bom no futuro, mas aposto que é melhor que moradia. "




