Monitorar sua frequência cardíaca durante os exercícios garantirá que você trabalhe em intensidades apropriadas.
A frequência cardíaca durante o exercício é um indicador de quão duro o seu corpo está trabalhando. Para certificar-se de que você está recebendo todo o seu dinheiro, você precisa ficar na zona de freqüência cardíaca adequada. A American Heart Association recomenda uma frequência cardíaca alvo entre 50 e 85 por cento da frequência cardíaca máxima prevista pela sua idade. Para calcular o seu máximo previsto por idade, subtraia a sua idade do 220. Você deve participar do exercício cardiovascular vários dias durante a semana por pelo menos 150 minutos de exercício moderado na zona de fitness, de acordo com a Mayo Clinic. O treinamento na zona aeróbica, ou nível de atividade vigorosa, diminui o tempo necessário para um mínimo de 75 minutos por semana. Verifique com seu médico se você é novo no exercício ou está mudando drasticamente a sua rotina.
Zona do Coração Saudável
O site do Fitness Guru define a zona saudável do coração como 50 para 60 por cento da sua frequência cardíaca máxima. É uma zona de luz para intensidade moderada precoce, segundo a Mayo Clinic. Este é um ótimo lugar para começar quando começar a trabalhar. Exercícios com essa capacidade são tipicamente confortáveis e foram mostrados para diminuir a pressão arterial, colesterol e gordura corporal. Não foi mostrado para fornecer benefícios cardiorrespiratórios significativos, portanto, ficar nesta zona não é uma opção. À medida que você se torna mais adaptado ao sistema cardiovascular, faça o seu aquecimento e cooldown nessa zona e concentre seus esforços em aumentar a frequência cardíaca um pouco mais.
Zona Fitness
Esta é uma zona de intensidade moderada, definida como 60 a 70 por cento da sua frequência cardíaca máxima. Esta zona leva ao aumento da queima de calorias e melhora dos benefícios cardiorrespiratórios em comparação com a zona saudável do coração. A zona de fitness não é suficiente para fornecer todos os benefícios associados aos exercícios aeróbicos, por isso dê mais um passo assim que o seu nível de fitness melhorar.
Zona Aeróbica
Por natureza, qualquer treino cardiovascular é considerado aeróbico, mas para realmente obter os benefícios de saúde dos treinos de cardio, você precisa trabalhar com um nível de treinamento vigoroso de 70 a 80 por cento de sua freqüência cardíaca máxima. O treinamento regular nesta zona cria uma série de mudanças fisiológicas que resultam em maior eficiência cardiorrespiratória. A perda de peso é uma característica desta zona; mais calorias são queimadas porque a atividade é mais desafiadora.
Zona Anaeróbica
Para obter benefícios anaeróbicos, você deve trabalhar no 80 a 90 por cento do seu máximo de frequência cardíaca. Os benefícios fisiológicos incluem melhorias contínuas na eficiência do sistema cardiorrespiratório e diminuição do acúmulo de ácido lático. Essas alterações resultam em menos fadiga e melhor resistência. Essa intensidade é significativa o suficiente para que você provavelmente não consiga conversar com seu colega de academia e é apenas para aqueles em excelente forma cardiovascular. Treine apenas acima de 85 por cento da sua frequência cardíaca máxima depois de falar com seu médico.