Exercício poderia estar reduzindo seu apetite.
O apetite pode ser complicado. Às vezes você sente fome logo depois de comer uma refeição gigante. Outras vezes, você pode passar do meio-dia sem desejar uma única mordida de comida. Existem muitos fatores que contribuem para os sentimentos de fome, e pesquisas mostram que o exercício é um deles. Trabalhar fora afeta os hormônios do apetite e, portanto, pode reduzir seu desejo por comida. No entanto, a extensão dessa redução depende do tipo de exercício que você faz e os efeitos são de curta duração.
Exercício e apetite
Em 2008, pesquisadores da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, observaram os padrões de exercício e fome entre uma amostra de estudantes. Em diferentes momentos, os alunos participaram de duas atividades: correr por uma hora em uma esteira e levantar pesos por uma hora e meia. Depois que eles correram, os participantes tiveram níveis mais baixos de peptídeo YY e grelina, dois hormônios que estimulam o apetite. Após o levantamento de peso, eles só tinham reduzido a grelina. Estas descobertas indicam que o apetite pode diminuir após o treino, especialmente após o cardio. Mas não espere que o seu treino faça você comer menos o dia todo - os efeitos duraram apenas cerca de duas horas.
Apetite Reduzido
Se você perdeu seu desejo por comida, pode não ser devido ao exercício. Se você se sentir triste, ansioso ou deprimido, esses sentimentos podem ser os culpados. Uma doença física, como resfriado ou gripe, também pode diminuir sua fome, assim como os primeiros estágios da gravidez. Em casos raros, doenças graves como hepatite, doença renal e certos tipos de câncer são culpados pela falta de fome. Se o seu apetite for drasticamente reduzido por um longo período de tempo, procure um profissional médico imediatamente.
Começando um treino
Antes de saltar de cabeça em uma rotina de exercícios, é importante tomar algumas medidas de precaução. Começar uma rotina pesada logo de cara pode deixá-lo exausto e até levar a lesões. Comece devagar, fazendo 30 minutos por dia de cardio moderado, como andar de bicicleta em uma superfície plana ou caminhar rapidamente, cinco dias por semana. Faça treinamento de força, como agachamentos, flexões e abdominais, dois dias por semana, trabalhando todos os grupos musculares. Lentamente, relaxe em atividades mais intensas, como correr, e adicione mais tempo gradualmente à medida que você se torna mais apto.
Apetite e Nutrição
Se você está tentando perder peso, você pode considerar um apetite reduzido uma coisa boa - e pode ser. Para perder peso, você precisa consumir menos energia ou calorias do que consome. É seguro reduzir as calorias para 1,200 por dia, mas não para baixo. Portanto, se você não estiver comendo o suficiente para permitir uma nutrição adequada, faça um esforço para obter uma variedade adequada de alimentos saudáveis, como produtos, proteínas magras, como salmão e feijão, cereais integrais, como aveia e quinoa, e pequenas quantidades. de gordura insaturada.