Parte Mais Difícil De Se Tornar Um Supervisor

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode sonhar com o dia em que for promovido a supervisor, mas preste atenção na velha expressão "é solitário no topo". Embora haja certas vantagens em se mudar para a alta gerência e o dinheiro extra certamente não atrapalhe, uma vez você é aquele que tem que tomar todas as decisões, as coisas se tornam muito mais interessantes. Enquanto a parte boa geralmente supera o ruim, a parte mais difícil de se tornar um supervisor é muitas vezes aprender as cordas.

Transição

Fazer a transição de simplesmente ser um colega de trabalho para ser o responsável não é apenas uma das partes mais difíceis de se tornar um supervisor, mas também um momento de transição. Os supervisores não devem apenas aprender a se separar de fazer parte da equipe, mas construir uma nova identidade de ser a pessoa que dirige a equipe. Eles podem descobrir colegas que antes eram considerados amigos distantes e distantes. Um ajuste também deve ser feito - em vez de estar na fofoca do escritório no refrigerador de água, eles podem agora se encontrar um assunto disso.

Delegação

No livro Tornando-se um gerente: como os novos gerentes dominam os desafios da liderança, a autora Linda Annette Hill afirma que aprender a delegar era considerado o desafio mais difícil que os gerentes enfrentavam para administrar o desempenho dos subordinados. Sua pesquisa mostrou que a maioria dos novos supervisores passa por duas fases. Temendo que eles estão delegando muito do seu trabalho aos subordinados e que o trabalho que é delegado não será concluído corretamente. Aprender a balancear os dois é frequentemente visto como uma das partes mais difíceis do gerenciamento.

Tomando decisões

Os supervisores devem constantemente tomar decisões, às vezes com pouca ou nenhuma informação para continuar. Um dos desafios mais difíceis, especialmente para os novos supervisores, é tomar uma decisão sem duvidar se eles tomaram o curso certo de ação ou não. Com o tempo, o supervisor deve aprender a pesar as opções disponíveis e, em seguida, tomar uma decisão sobre qual ação tomar de uma maneira rápida e eficiente.

Rescisão de Empregados

Por causa das tendências emocionais de deixar alguém ir, os supervisores freqüentemente acham que dizer aos trabalhadores que eles são demitidos ou deixar alguém ir é muitas vezes um grande desafio. O término não afeta apenas a pessoa que parte, mas quando isso é feito sem uma explicação para os outros trabalhadores, pode afetar aqueles que permanecem. Se a demissão parecer injusta, os trabalhadores podem se ressentir do supervisor; ou, pode torná-los inseguros sobre seus próprios trabalhos.