
Esse sulfato de glucosamina me colocou de volta no balcão.
Quando o gatinho envelhece, você pode perceber que ele não é tão ativo quanto costumava ser. Gatos sofrem de artrite, assim como as pessoas, mas isso não significa que você não pode ajudá-lo a voltar ao ritmo das coisas. Pergunte ao seu veterinário sobre como suplementar o seu gato artrítico com sulfato de glicosamina.
Artrite
A artrite, ou doença articular degenerativa, faz com que a cartilagem amortecendo as articulações se quebre, de modo que, eventualmente, o osso atinge o osso. Nos gatos, os cotovelos são as articulações mais comumente afetadas, de acordo com o Hospital Cat de Chicago. Nem sempre é fácil dizer se o seu gato mais velho tem artrite. Ao contrário de pessoas ou cães, os gatos são menos propensos a flacidez como um dos seus sintomas. Em vez disso, você pode perceber que seu gato não está pulando em janelas, balcões e outros lugares altos que ele costumava frequentar. De repente ele não entendeu a mensagem de que alguns desses pontos estavam fora dos limites - apenas dói pular. Você também pode ouvir suas articulações rangerem enquanto ele se levanta de um longo cochilo.
Sulfato de glucosamina
Glucosamina, encontrada naturalmente no corpo, compreende o aminoácido glutamina e glicose, um açúcar. A glucosamina suporta a produção de cartilagem e protege-a. Enquanto a forma de cloridrato de glucosamina é realmente mais pura, não funciona tão bem na forma de suplemento como a versão de sulfato. A glucosamina tem poucos efeitos colaterais, embora alguns gatos possam vomitar ou sentir diarreia. As diretrizes do American Animal Hospital Association e American Association of Feline Practitioners afirmam que a glucosamina pode diminuir a inflamação das articulações e ajudar no reparo da cartilagem, mas também aponta que uma grande análise conduzida em pessoas indica que "mais estudos são necessários". Isso significa que o estudo não os persuadiu de todos os supostos méritos da glucosamina.
Suplementos
Você pode comprar suplementos de glucosamina especialmente projetados para gatos no balcão, mas deve sempre perguntar ao seu veterinário sobre quaisquer "nutracêuticos" que você der aos seus animais de estimação. A glucosamina é freqüentemente combinada com outros antiinflamatórios, como o sulfato de condroitina ou metil-sufonil-metano, mais conhecido como MSM. Suplementos, disponíveis em comprimidos, em pó e líquidos, são misturados com alimentos e dados diariamente. Pode levar várias semanas para você perceber a diferença no seu querido amigo de quatro patas.
Saúde da bexiga
Além de ajudar nas articulações do gatinho, a glucosamina também pode ajudar a sua bexiga. Se o seu gato sofre dos vários distúrbios do trato urinário conhecidos como doença do trato urinário inferior felino, o seu veterinário pode sugerir que ele seja suplementado com glucosamina para aumentar a saúde da sua bexiga. A glucosamina poderia renovar um hormônio encontrado dentro do revestimento da bexiga. Isso pode resultar em micção sem dor para o seu gato, menos inflamação da bexiga e menos estresse urinário geral.




