Carreiras Para Personalidades Introvertidas

Autor: | Ultima Atualização:

Perca-se no seu computador se preferir ficar sozinho.

Como introvertido, você provavelmente é mais reservado e quieto do que seus pares extrovertidos. Você prefere ficar para trás e assistir a ação, avaliando a situação antes de fazer sua jogada - se você decidir se mover. É preciso os dois tipos de personalidades para governar o mundo. Imagine se todos falassem ao mesmo tempo, nunca haveria nenhum trabalho sendo feito. Você é necessário no mundo profissional em uma ampla gama de cargos e carreiras, de cima para baixo, na maioria das organizações.

Criativo

São os profissionais reservados, silenciosos e criativos que frequentemente causam os maiores impactos. Muitas vezes, os tipos criativos que escrevem, inventam, desenham e fazem música, o fazem de forma mais eficaz no silêncio de seus estúdios e na solidão de suas mentes. Muitos grandes inovadores introvertidos de Charles Darwin a Steve Wozniak, da Apple, preferiram trabalhar sozinhos e permitir que seus parceiros e editores fizessem o trabalho público. O criador do Dr. Seuss, Theodor Geisel, escreveu sua magnífica série infantil enquanto trabalhava em uma torre sineira isolada na parte de trás de sua casa. Considere tornar-se um artista gráfico, escritor, editor ou oleiro. Carreiras que exigem pensamentos profundos muitas vezes são os pontos de partida para grandes obras e ações.

O estereótipo de um líder é o de uma mulher barulhenta, agressiva e dominadora que não deixa ninguém atrapalhar, é carismático e capaz de motivar os outros e gosta dos holofotes. Como a sociedade nem sempre valoriza as habilidades trazidas para a mesa pelos introvertidos, muitas vezes elas são negligenciadas para papéis de liderança. Na verdade, as empresas correm melhor quando a liderança é equilibrada entre o alto e o baixo, o falante e o ouvinte, o fazedor e o pensador. As carreiras gerenciais são altamente competitivas, portanto, como introvertido, você terá que se esforçar para ser reconhecido, mantendo sua integridade e seu comportamento tranquilo.

Financeiro

É preciso atenção extraordinária aos detalhes e uma mente de uma pista para acompanhar algumas das demonstrações financeiras que os CPAs e assistentes financeiros leem e criam. Segundo a Universidade de Tecnologia da Flórida, um quarto da população é considerado introvertido. Da população considerada “superdotada”, no entanto, os introvertidos respondem por cerca de 60 por cento. Carreiras financeiras como atuário, diretor financeiro, controlador e analista de orçamento exigem a capacidade de ficar parado e estudar os números. Cabe então a você traduzir suas descobertas para o público ou para sua empresa. O mago financeiro Warren Buffet é um excelente exemplo de um introvertido natural que aprendeu a falar em público e exibir características tipicamente atribuídas a extrovertidos.

Outras carreiras

Muitas profissões diferentes exigem um ambiente de trabalho solitário e estão bem adaptadas às preferências introvertidas. O trabalho geralmente requer uma abordagem prática que você pode realizar sozinho. O trabalho em computador em casa, por exemplo, é ideal se você nem quer sair de casa para interagir com os outros. Torne-se um escritor técnico, programador de computador, editor de desktop ou designer de software no conforto de sua própria casa. A condução de caminhões é outra carreira solitária que funciona para muitos introvertidos que conseguem manter as mãos sobre as rodas e os olhos na estrada. Trabalhe com as mãos como mecânico ou marceneiro - as ferramentas não respondem.