Frutas Ricas Em Vitamina K

Autor: | Ultima Atualização:

Saladas de frutas são uma forma fácil de satisfazer a necessidade diária de vitamina K.

Se você consumir uma dieta saudável e balanceada, contendo quantidades adequadas de frutas e vegetais, você provavelmente está atendendo aos requisitos de vitamina K do seu corpo. Se você não é um consumidor regular de frutas, pode facilmente aumentar sua ingestão adicionando pequenas quantidades a cada refeição. Garantir que você consome alimentos ricos em vitamina K pode ser divertido e saboroso.

As melhores fontes de frutas

Muitas frutas são boas fontes de vitamina K. Por exemplo, abacates contêm 38,8% do valor diário e blueberries fornecem 35,7 por cento. Uma pequena salada de taco com guacamole seguida por uma bola de sorvete de baunilha coberta com blueberries é um exemplo de uma deliciosa refeição de verão que fornece quase toda a vitamina K que você precisa para aquele dia.

Outras fontes de fruta

rica em vitamina K como abacate ou mirtilo, muitas outras frutas contêm quantidades adequadas dessa substância. Algumas frutas que contêm entre 10 a 20% de DV incluem tomates, uvas, framboesas e peras. Embora essas frutas contenham vitamina K e possam ajudar a atender às suas necessidades diárias, a fonte mais excelente de K é encontrada em verduras folhosas e verdes. Por exemplo, o nível mais alto de vitamina K encontrado na fruta é de aproximadamente 39% de DV, enquanto o espinafre fornece 1.110% do DV para a vitamina K.

Requisitos de ingestão

Sugestão adequada do Instituto de Medicina para homens adultos é de 120 microgramas por dia e as mulheres adultas são aconselhadas a ingerir 90 microgramas. Para colocar isso em contexto, um abacate, a maior fonte de vitamina K, contém 42 microgramas de vitamina K.

Considerações

A vitamina K é crítica no processo de coagulação do sangue e na regulação dos níveis de cálcio no sangue. Você pode ajudar a prevenir problemas de saúde causados ​​pela deficiência de vitamina K, como hematomas, sangramento excessivo e calcificação dos vasos sanguíneos, garantindo uma ingestão regular dessa vitamina. Adicionando frutas à sua dieta é uma maneira fácil de atingir esse objetivo. Um smoothie de mirtilo, um prato de lanche de pêra e queijo ou um tomate cortado regado com azeite e servido com queijo mussarela são todas as maneiras saborosas de consumir essa substância necessária.