Exercícios De Natação Pontiagudos Que Apertam O Abdome

Autor: | Ultima Atualização:

Para executar o batimento de pernas, use pontapés pequenos, rápidos e rítmicos

Nadar com um bater de pernas requer que você use seus abdominais, glúteos e paraespinhais músculos para estabilizar seu corpo. Se você pular na água três vezes por semana e fizer voltas por 15 a 30 minutos de nado livre ou nado costas, você está prestes a achatar sua barriga. Se você não pode chegar à piscina, você sempre pode fazer chutes em terra. No treinamento SEAL da Marinha, um dos exercícios mais estressantes é o chute de soco. Recrutas têm que fazer 350 chutes de quatro contagens para construir seus pacotes de seis.

Equilibrando suas costas

Ficar à tona e manter seu equilíbrio em cima da água fortalecerá seus músculos abdominais. Por exemplo, empurre-se da parede e mova-se pela piscina nas suas costas. Pressione os braços para os lados, aponte o nariz para cima e mantenha a cabeça alinhada com a coluna. Use o chute para se impulsionar. Empurre o ponto de pressão, localizado entre as omoplatas. Contraia os músculos do estômago para manter a parte inferior das costas esticada

Chute Vertical

Usado para treinar nadadores competitivos, o chute vertical é um exercício intenso que fará seus músculos abdominais. Realize este exercício na parte mais profunda da piscina, onde você pode manter uma postura vertical sem tocar o chão. Coloque uma mão sobre a outra e use o chute para manter a cabeça acima da água logo abaixo do queixo. Aponte o nariz para a frente e mantenha os quadris posicionados diretamente sob os ombros. Se você precisar de mais apoio, use um pequeno flutuador para dar mais impulso à parte superior do corpo ou comece com as nadadeiras de tamanho normal. Gradue-se em barbatanas curtas enquanto domina a broca e retira as nadadeiras. Aumente a intensidade do exercício colocando as mãos na cabeça ou estendendo totalmente os braços, o que exigirá um chute mais rápido. Realize um intervalo no qual você chuta por 15 segundos e então descanse por 15 segundos.

Usando uma prancha de chute

Use seus músculos abdominais para manter uma posição enquanto se move debaixo d'água com uma prancha de chute. Segure um kickboard pressionado nas suas costas. Sua cabeça, pescoço e ombros devem estar acima da água. Forme uma forma em L com o seu corpo, dobrando-se nos quadris com ambas as pernas completamente estendidas à sua frente. A posição deve assemelhar-se a uma posição sentada. Enquanto estiver nessa posição, use o chute para se mover para trás através da água. Contrate seu estômago para manter seu corpo ereto e equilibrado. Você pode usar barbatanas curtas para dar às suas pernas um treino mais intenso.

Adição de barbatanas

Como a área de superfície de uma barbatana é maior que seu pé, ela aumenta a resistência ao movimento e é semelhante ao acréscimo de peso. . Chutando com barbatanas, você pode intensificar um treino não apenas para as pernas, mas também para os músculos abdominais. Semelhante aos pesos, comece com resistência à luz ou barbatanas curtas. Aumente a resistência progressivamente usando barbatanas maiores e maiores à medida que você se torna mais forte. Usando o rastejamento dianteiro ou costas, execute o chute de flutter em alta intensidade para surtos curtos. Pense no exercício como treinamento intervalado em água, descansando entre alongamentos de chutes.