
Os agressores do local de trabalho podem ser chefes ou colegas de trabalho.
Se você foi intimidado em seu trabalho, você não está sozinho. Um resumo da 2012 de duas décadas de pesquisa de bullying descobriu que 95 por cento de todos os funcionários durante um período de cinco anos testemunharam bullying em seus locais de trabalho. Comportamentos típicos de bullying no local de trabalho incluem: insultos verbais, piadas pessoais, cargas de trabalho excessivas, retenção de informações cruciais, críticas severas ao trabalho, ostracismo social, ameaças e ações agressivas. A boa notícia é que algumas legislaturas estaduais estão considerando a aprovação de leis anti-bullying que protegem os trabalhadores.
fundo
Ao contrário do Canadá, da Austrália e de nove países europeus, os Estados Unidos não têm estatutos nacionais de combate ao bullying no local de trabalho como o 2013. As leis federais e estaduais de discriminação no emprego geralmente se aplicam somente se você estiver sendo intimidado especificamente por causa de seu gênero, raça, deficiência, etnia, religião ou associação em algum outro grupo protegido. Por exemplo, uma funcionária branca sendo intimidada por uma chefe branca pode não receber proteção sob as leis federais anti-discriminação, a menos que esteja sofrendo bullying por causa de sua deficiência ou religião. As leis federais e estaduais de violência no local de trabalho aplicam-se principalmente a ameaças de violência e ataques físicos reais, deixando de fora o assédio moral não violento no local de trabalho.
A lei do local de trabalho saudável
A partir da 2013, os únicos estatutos anti-bullying existentes nos EUA são aqueles promulgados por legisladores estaduais e municipais para proteger as crianças em idade escolar. Uma organização anti-bullying, a Healthy Workplace Campaign, está atualmente liderando os esforços para apresentar projetos de lei no Congresso e nos legislativos estaduais que protejam os funcionários do assédio moral no local de trabalho. A Campanha Local de Trabalho Saudável forneceu aos legisladores estaduais de forma privada uma amostra de lei anti-bullying no local de trabalho, a "Lei do Local de Trabalho Saudável". Algumas legislaturas estaduais publicaram propostas de leis anti-bullying no local de trabalho em seus sites para revisão pública, que parecem ser baseadas na lei original do Local de Trabalho Saudável.
Esforços do Estado
Exemplos de leis anti-bullying no local de trabalho incluem o Projeto de Lei do Senado 2011 de Nova York, S4289, o Projeto de Lei do Senado 2012 de Nova Jersey, 333, e o Projeto 2013 de Massachusetts, No. 1766. Embora cada projeto de lei tenha uma linguagem um pouco diferente, todos eles contêm uma seção descrevendo os efeitos negativos que o assédio moral no trabalho tem sobre a saúde dos funcionários, inclusive causando depressões, doenças gastrointestinais e doenças cardiovasculares. Em seguida, os projetos discutem os danos econômicos causados pelo bullying, como as taxas mais altas de rotatividade e absenteísmo de funcionários e os aumentos nas indenizações trabalhistas. Seções adicionais nas contas fornecem definições legais de termos como "ambiente de trabalho abusivo" e tornam os empregadores legalmente responsáveis pelo bullying em suas organizações. As últimas seções das contas permitem que os funcionários processem os empregadores que permitiram o bullying.
Futuro
Entre o 2003 e o 2013, as legislaturas estaduais 25 revisaram as leis anti-bullying no local de trabalho, mas, a partir da 2013, nenhuma dessas leis foi promulgada como lei. Se você está preocupado com o bullying em seu local de trabalho, entre em contato com a legislatura estadual e solicite a aprovação de uma lei anti-bullying no local de trabalho. Você pode pedir ao seu empregador que inclua uma linguagem anti-bullying na política de violência no local de trabalho da sua organização. Você também pode sugerir a inclusão de políticas anti-bullying nos manuais dos funcionários de sua organização. Você pode educar seus colegas de trabalho sobre o assédio moral no local de trabalho, fornecendo-lhes material sobre o assunto.




