Mantenha seus músculos peitorais tonificados com treinamento de resistência elástica.
Todas as coisas boas chegam ao fim. Isso inclui peitos empinados. A gravidade acaba por prejudicar os ligamentos responsáveis por segurar as meninas. Resistir é inútil. O treinamento de resistência não é, mas há muito o que pode fazer. Glândulas, não músculos, compõem seus seios. O treinamento de força tem como alvo os músculos ao redor do peito e parte superior das costas, e cria a ilusão de firmeza. Não há academia, não há problema. Bandas de resistência elástica fazem o trabalho.
Selecionando Bandas
Os fabricantes codificam suas bandas de acordo com seu nível de resistência. Compre algumas cores diferentes para criar exercícios progressivos. Bandas de resistência elástica estão disponíveis como tubos em forma de pular corda com alças em cada extremidade e bandas mais largas e planas. Diferentes tipos de bandas se adequam a diferentes exercícios. A maioria das empresas cria um dispositivo de fixação, que permite proteger a banda a um objeto imóvel. Se esse dispositivo não estiver disponível, peça a um parceiro que segure a extremidade oposta da banda.
Criando um programa
Realize este exercício de controle de inclinação do projeto três vezes por semana, com um dia de descanso entre as sessões. Faça três séries de repetições 12, mas faça menos se a fadiga comprometer seu formulário. Como o tecido mamário é basicamente gordo, e a gordura é mais propensa a flacidez, observe seu peso e adicione exercícios aeróbicos ao seu programa. Consulte o seu médico se as lesões na mão ou no pulso causarem dor ao segurar o equipamento de resistência elástica. Se você tem uma alergia ao látex conhecida, pergunte ao fabricante sobre as bandas sem látex.
A mosca do peito
Mesmo depois de seus seios se renderem à queda, a mosca do peito envolve os músculos que puxam seus seios em direção um ao outro e criam clivagem hipnotizante. Prenda a tubulação a um objeto estável em altura média. Fique de lado e segure uma alça, mantendo o braço estendido na altura dos ombros e a palma da mão voltada para a frente. Mantenha um cotovelo levemente flexionado e puxe a faixa na linha média do corpo. Volte com um movimento suave e controlado. Para trabalhar seu tórax superior e inferior, varie o exercício assegurando a faixa acima da altura do ombro e abaixo dos seus pés.
Exercício Postural
Você já viu o que a postura de rede social faz em sua barriga. Imagine o que está fazendo com seus seios. A flacidez pode ser tão inevitável quanto a morte e os impostos, mas a má postura acelera o processo. Músculos fortes da parte superior das costas desafiam a gravidade e mantêm a sua postura para cima e para cima. Equilibre seu treino de aumento de decote peito-mosca com a linha sentada. Sente-se com as pernas estendidas e enrole uma faixa elástica ou uma faixa do tipo tubo ao redor dos pés. Crisscross a banda, segure cada extremidade com cada mão e dobre os cotovelos, apertando suas omoplatas juntos. Endireite seus braços com controle.
Flexões em faixas
O envolvimento adicional do núcleo estabilizador da postura e dos músculos das costas torna a flexão um exercício peitoral eficiente. Ao tonificar seus peitorais, você também ativa os músculos que ajudam a combater a guerra contra as forças da gravidade. A banda adiciona mais desafios. Coloque uma faixa de resistência larga e plana na parte superior das costas e segure cada extremidade no chão. Contraia os músculos abdominais e dobre os cotovelos, baixando o peito em direção ao chão. Faça apenas quantas repetições você puder realizar sem arquivar as costas. Se necessário, execute o exercício nos joelhos.
Empurre e linha
Proporcionando trabalho adicional nas costas, a flexão e a coluna ajudam a equilibrar seus grupos musculares, melhorar sua postura e, possivelmente, retardar o processo de queda das mamas. Dobre os cotovelos e faça a flexão da banda. Endireite seus braços e envolva seu núcleo para estabilizar suas costas. Em seguida, execute uma fileira de um braço apertando a omoplata direita contra a esquerda. Endireite o braço, repita a flexão e repita a linha do outro lado.