Razões Que O Seguro De Carro Não Cobre Um Acidente

Autor: | Ultima Atualização:

Razões que o seguro de carro não cobre um acidente

Suas contas de seguro de carro podem parecer dinheiro desperdiçado até você entrar em um acidente. Mas, mesmo que você tenha mantido seus pagamentos, às vezes o seguro não cobre um acidente. Em alguns casos, você precisará de um advogado especializado em acidentes automobilísticos para obter um acordo com seu seguro. Não existe uma regra rígida e rápida sobre o que o seguro irá e não cobrirá; Em vez disso, sua cobertura dependerá de sua apólice de seguro específica.

Ponta

Sua companhia de seguro de carro pode não cobrir seu acidente se um motorista envolvido for descoberto, você mentiu em seu pedido de seguro, o acidente aconteceu em um país estrangeiro, você dirigiu imprudentemente, ou o outro motorista envolvido foi culpado. Você também pode estar sem dinheiro se sofreu um acidente menor, em que os custos estimados de reparo não excedem sua dedução.

Alcançando seu dedutível

Se o seu acidente for menor, seus danos podem ser menores do que sua franquia. Mesmo que você sofra danos significativos, os advogados alertam os clientes de que as companhias de seguros às vezes reduzem os custos estimados de reparo. Isso pode fazer com que os custos de papel sejam menores que os dedutíveis, mas deixem você pagar uma quantia considerável.

Acidentes envolvendo drivers descobertos

Se você entrar em um acidente com alguém que não tenha seguro, e você não tiver cobertura de motorista sem seguro, seu seguro não pagará nenhum dos seus custos. Seguro cobrirá os custos de qualquer motorista que dirige seu carro e entra em um acidente a menos que essa pessoa viva com você e não seja nomeada em sua política. Os cônjuges e as crianças que entrarem em acidentes não serão cobertos se você não os listar como condutores.

Desonestidade no seu pedido de seguro

Algumas seguradoras usarão o acidente como uma oportunidade para vasculhar suas informações pessoais. Eles estarão procurando por algo em seu perfil que não se encaixe - como um acidente que você não mencionou quando concordou com a política.

Se encontrar algo sobre o qual você não era honesto, eles podem usar isso como causa para negar a nova reivindicação e possivelmente cancelar sua política. Algumas outras questões que podem levar a isso são informações enganosas sobre suas finanças, não adicionar um motorista comum que mora com você ou não dizer a ele que você está dirigindo um carro diferente.

Cobertura para viajar

Se você estiver viajando em um país estrangeiro, é improvável que seu seguro de carro cubra quaisquer acidentes. Companhias de seguro de carro freqüentemente cobrem aluguéis - mesmo se você não comprar seguro de aluguel - mas você poderia ter que pagar algumas taxas pesadas antes que a cobertura se aplique. Você também não será coberto por perda de renda.

As companhias de seguros geralmente cobrem o valor real de um veículo em vez de seu preço de venda. Isso significa que você pode precisar reembolsar a agência de locação se seu carro for totalizado.

Danos Pessoais e Falha de Acidente

Se seu carro está danificado ou você está ferido em um acidente, sua companhia de seguros de automóveis não cobrirá seus danos se a outra parte estiver em falta. Isso porque o seguro da outra pessoa é responsável.

A maioria dos estados exige que os motoristas comprem um seguro que cobre danos a outra pessoa, não a eles mesmos. A desvantagem aqui é se essa outra parte tem uma política que simplesmente não cobre tudo o que você precisa. Seu seguro não cobre a diferença a menos que você compre uma apólice especial apenas para essa finalidade.

Comportamento de condução imprudente

Muitas apólices de seguro têm cláusulas que negam cobertura se você dirigir de forma imprudente. Imprudente, neste contexto, pode abranger tudo, desde a obtenção de um DUI, usando drogas enquanto você está dirigindo, ou simplesmente adormecer ao volante.