
Um orçamento torna você ciente de seus gastos, economias e receitas. Fazer um orçamento pode ser um pouco mais complicado quando duas ou mais pessoas estão envolvidas, já que você tem que ser honesto com os outros sobre seus hábitos, o que significa que você terá que admitir todos os itens insignificantes que gastar seu dinheiro a cada semana. . No entanto, a criação de um orçamento com o seu parceiro ajudará você a atingir suas metas financeiras mais rapidamente.
Categorias
As pessoas podem ficar sobrecarregadas quando se trata de dividir suas despesas em diferentes categorias. Apontar para a simplicidade e agrupar várias categorias em uma. Por exemplo, se você e seu parceiro tiverem empréstimos estudantis, estabeleça uma categoria de dívida e inclua tanto os empréstimos estudantis quanto a dívida de cartão de crédito e empréstimos pessoais. Uma categoria "Habitação" deve incluir o seu seguro hipotecário, aluguel, aluguel ou seguro residencial e impostos sobre a propriedade. Você pode querer deslizar utilitários em "Habitação", se você realmente quiser minimizar suas categorias. Outras categorias comuns de orçamento familiar incluem transporte, mantimentos, poupança, entretenimento e pessoal.
Renda
Se você é pago uma vez por mês, descobrir sua renda mensal deve ser simples, pois tudo o que você precisa fazer é verificar o valor do cheque. Descobrir sua renda fica um pouco mais complicado quanto mais empregos você tem ou menos regulares são seus contracheques. Você pode querer olhar para a receita total do seu ano anterior e dividir isso por 12 para lhe dar uma idéia geral. Se você perceber mais do que pensava, sempre poderá ajustar seu orçamento.
Mantendo o controle de despesas
Você não pode fazer um orçamento sem saber o que está acontecendo. Dê ao seu parceiro e a você mesmo um pequeno bloco de anotações para carregar e registrar tudo o que você gasta em dinheiro por mais ou menos um mês. No final do mês, totalize seus gastos e os gastos do seu parceiro e acrescente quaisquer outras despesas, como sua hipoteca, pagamentos de carro e pagamentos de empréstimos estudantis. O valor total deve dar uma ideia clara do que ambos gastam a cada mês. Se suas despesas forem maiores que sua renda, você terá que encontrar lugares para fazer ajustes e cortes. Se você tiver uma renda extra depois de suas despesas, coloque-a para economizar ou outra meta financeira.
Gravando seu orçamento
Como você grava seu orçamento depende de suas preferências. Você pode fazer um gráfico grande e pendurá-lo no escritório ou na cozinha, para que possa ver claramente seu orçamento e se está ou não no caminho certo. Você também pode usar um notebook para controlar despesas ou uma planilha. Você pode criar seu próprio modelo em um programa de planilha ou fazer o download de um. Um orçamento computadorizado tira o trabalho de fazer contas, já que a maioria das planilhas ou programas orçamentários totaliza tudo para você.




