Existe Um Juramento Para Se Tornar Um Reverendo Pentecostal?

Autor: | Ultima Atualização:

Historicamente, as mulheres têm sido líderes no movimento pentecostal.

A liderança religiosa é mais do que emprego. Como um reverendo pentecostal, você tem a tarefa de exemplificar crenças espirituais e padrões morais. Os líderes da Igreja prometem um compromisso com a fé e os papéis do ministério. O juramento específico varia entre os vários subgrupos pentecostais, mas o penhor do serviço é geralmente o mesmo.

Aplicações Ministeriais

Tornar-se um reverendo pentecostal envolve numerosos passos, além do juramento de serviço. Os líderes da igreja devem receber credenciais de um corpo diretivo e solicitar a recertificação anualmente. O processo começa com um aplicativo, onde você é solicitado a fornecer informações sobre sua jornada espiritual, bem como sua vida pessoal. Você também lista suas posições de liderança na igreja e fornece referências de dentro de sua igreja. Alguns subgrupos pentecostais, como a United Pentecostal Church International, exigem que os candidatos sejam orientados por membros mais antigos do ministério. O juramento de serviço é geralmente incluído no aplicativo.

Igreja Pentecostal Unida

A UPCI publica o "Caminho de Avaliação do Ministério", que orienta os ministros em potencial através do processo de credenciamento. O aplicativo contém uma declaração de compromisso, que você deve assinar antes de ser considerado para o serviço. Sob o juramento, você se esforça para alcançar seu potencial ministerial usando oração, estudos bíblicos e jejum. Você também se compromete com o evangelismo pessoal e com o crescimento do ministério como um todo. O compromisso também inclui um acordo para receber e fornecer orientação entre outros ministros.

Igreja Pentecostal Internacional de Cristo

A Igreja Pentecostal Internacional de Cristo é outro subgrupo da igreja pentecostal. O IPCC tem uma declaração detalhada de fé, que os líderes da igreja devem assinar. A declaração identifica a base bíblica para as crenças e convênios do ministério. Há também disposições sobre práticas gerais da igreja e uma declaração contra o racismo. Os candidatos são convidados a subscrever totalmente os princípios do documento, assinando o acordo. Embora não exista um juramento verbal para credenciamento, o acordo escrito tem o mesmo peso.

Assembleia de Deus

O ramo da Assembléia de Deus da igreja pentecostal é governado por um conjunto de estatutos escritos. Segundo o Artigo VII, Seção 2, dos estatutos, um ministro deve estar em "acordo com nossa posição doutrinária contida na Declaração de Verdades Fundamentais". Esta declaração é uma lista de doutrinas 16 que todas as igrejas da Assembléia de Deus devem seguir e ensinar. Cada um dos inquilinos contém versículos da Bíblia em apoio à declaração individual. O estatuto da igreja também exige compromisso com a comunhão do ministério. Como ministro, você faz um juramento para seguir estas diretrizes assinando um acordo por escrito.