
Arquitetos femininos são incomuns nos Estados Unidos.
Ainda é um mundo de homens em muitas ocupações - e o campo arquitetônico é um deles. De acordo com um artigo da 2012 de setembro em "Architect", apenas 16 por cento dos membros do American Institute of Architecture é do sexo feminino. É um pouco melhor na profissão de redator - o Departamento do Trabalho dos EUA observa que quase 25 por cento dos redatores são mulheres. Não deixe que os números o desencorajem, pois ambas as carreiras têm potencial.
Desenhistas
O termo “desenhista” deu lugar aos “desenhistas” mais neutros em termos de gênero na maioria dos casos, mas o trabalho é o mesmo. Os redatores criam os desenhos técnicos, como plantas, que os trabalhadores usam para construir coisas. Não é mais um mundo de lápis e triângulo, já que os redatores usam programas de software computadorizados, como CADD - desenho assistido por computador e desenho. Embora os redatores possam trabalhar como parte de uma equipe de design, grande parte de seu trabalho prático é feito por conta própria.
Arquitetos
Embora você provavelmente saiba que arquitetos projetam e reformam prédios, você pode não perceber que eles também são gerentes de projetos que supervisionam a construção também. Muitos arquitetos lidam com o projeto completo, desde a concepção de um edifício até os vários estágios de planejamento, projeto e revisão, pedidos de suprimentos e materiais e supervisão do trabalho real para garantir que tudo seja feito corretamente e de acordo com códigos de construção ou outros regulamentos. Os arquitetos devem ser licenciados em todos os estados e, quando você tiver essa licença, talvez seja necessário concluir a educação continuada para permanecer licenciado, dependendo do estado.
Diferenças
A maioria dos redatores tem um grau de associado, embora se você quiser se especializar em arquitetura, um diploma de bacharel em engenharia, arquitetura ou matemática pode levá-lo ainda mais longe. Um arquiteto deve ter um diploma especializado em bacharelado de arquitetura de cinco anos ou um mestrado e três anos de treinamento prático. A redação não é um grande campo, nem o grande crescimento de empregos é esperado, já que o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA projeta uma taxa de crescimento de 6 por cento através da 2020. Há apenas cerca de metade dos arquitetos nos EUA, como há desenhistas, de acordo com o BLS. O BLS diz que há mais potencial para crescimento do emprego na arquitetura do que na elaboração; a taxa de crescimento projetada é de 24 por cento através do 2020.
Semelhanças
Os membros de ambas as ocupações são encontrados principalmente em serviços de arquitetura e engenharia. Um certificado da American Design Drafting Association é uma boa credencial para ter no seu bolso. Embora não seja obrigatório, mostra que você tem o conhecimento necessário como desenhista. A certificação é opcional para um arquiteto, mas se você quiser trabalhar em mais de um estado, ficará mais fácil obter uma licença em vários estados. Em qualquer ocupação, pode haver tempos de inatividade, portanto, salve seus centavos para ajudá-lo a vencê-los.
Fazendo sua escolha
Ao escolher entre as duas carreiras, considere suas preferências e habilidades pessoais. Como desenhista, você passará muito tempo na frente de uma tela de computador, mas se você gosta de transformar modelos simples em renderizações detalhadas e gostar de usar software de computador complicado, a elaboração deve ser uma boa opção. Se você escolher redigir, aperfeiçoe suas habilidades com o software mais novo, pois isso pode lhe dar uma vantagem competitiva. Embora seja preciso mais tempo e educação, se você gosta de trabalhar com pessoas, administrar o show e lidar com muitos detalhes, a arquitetura pode ser a sua carreira.




