
Peixes de fundo como substrato de aquário macio e arenoso.
É o pequeno segredo sujo do comércio de aquários: você pode obter certos suprimentos e equipamentos mais baratos na loja de ferragens do que em um pet shop. Areia Playground é um exemplo perfeito: Se você areia para o seu aquário, jogar areia funciona bem, com algumas ressalvas.
desvantagens
A maioria dos aquários tem cascalho de aquário do tamanho de ervilhas, porque a areia pode ter algumas desvantagens menores. Por exemplo, a água não flui tão facilmente através da areia, por isso os bolsos anaeróbicos podem formar e abrigar bactérias perigosas que produzem substâncias químicas perigosas para a saúde de seus peixes. Além disso, a areia é mais facilmente sugada para os filtros do aquário, onde pode causar danos ao seu equipamento.
Quando usá-lo
Essas desvantagens não significam que a areia do parquinho não é uma opção para qualquer aquário. Se você tem peixes cavados, a areia é um substrato adequado. Peixe cavador cavará através da areia, evitando bolsas anaeróbicas. Loaches e enguias de água doce vão cavar no substrato, escondendo-se entre as refeições.
Plantas
Você pode querer usar areia se você tiver plantas de aquário vivo. Tal como os peixes, diferentes espécies de plantas têm necessidades de cuidados diferentes e algumas preferem substratos arenosos. Se usar areia de recreio, inclua fertilizante - misture-o com um substrato de aquário fertilizado ou adicione pastilhas ou bastões de fertilizante diretamente na areia.
Preparando sua areia
Você tem que lavar a areia do parquinho antes de adicioná-lo ao seu aquário para evitar turvar a água. Este é o mesmo procedimento que você segue com o cascalho do aquário. Coloque sua areia em um balde ou tigela e, em seguida, encha-a com água limpa. Mexa a areia e despeje a água. Repita isso até que a água escorra clara. Se você pular essa etapa, a areia vai ofuscar a água do aquário.




