O Carro Do Meu Marido É Roubado Se Eu Pedir Falência?

Autor: | Ultima Atualização:

O carro do meu marido é roubado se eu pedir falência?

Enquanto corre o risco de perder alguns ativos se você declarar falência, o carro do seu marido geralmente não é afetado. No entanto, em algumas situações, o carro do seu marido pode estar em risco. Se o seu estado está sujeito à lei de propriedade comunitária ou à lei comum, faz uma grande diferença em relação à maneira como a propriedade do seu marido é tratada. Isenções de falência do seu estado também desempenham um papel, juntamente com o capítulo de falências você optar por arquivar.

Ponta

O carro do seu marido pode estar em risco quando você pedir falência. A resposta depende do tipo de falência que você pediu e se você mora em um estado de propriedade da comunidade ou não.

Capítulo 13 Falência

A maneira mais fácil de proteger o carro do seu marido quando você arquiva a falência é arquivar uma bancarrota do Capítulo 13. Lei de falências protege todos os bens de um devedor que arquiva a bancarrota do capítulo 13, ou seja, o tribunal não vai aproveitar qualquer uma das suas propriedades ou de seu marido. Isso é verdade mesmo que você compartilhe um empréstimo de carro conjunto com seu marido. Os termos da sua bancarrota do Capítulo 13 exigem que você faça pagamentos mensais para pelo menos alguns de seus credores. As dívidas seguras, como um empréstimo de carro, são geralmente pagas integralmente ao longo do tempo. Se você quiser manter o carro e continuar pagando, a falência do Capítulo 13 o protege.

Capítulo 7 Falência

Se você compartilha a propriedade conjunta de um carro com seu marido, você deve incluir esse ativo quando registrar uma falência do capítulo 7, não importa onde você arquive. Se você e seu marido tiverem muita equidade no carro, você poderá perdê-lo. A falência do capítulo 7 permite isenções para certos ativos em uma base de estado a estado. Se o valor do seu carro exceder a isenção permitida em seu estado, o administrador do seu caso provavelmente irá apreender o carro, vendê-lo em leilão e pagar seus credores. Se você tem um empréstimo contra o seu carro e ele está isento de apreensão judicial, você ainda tem que pagar o seu credor, se você quiser manter o carro.

Estados da propriedade comunitária

Viver em um dos nove estados da propriedade da comunidade pode colocar o carro do seu marido em risco se você declarar falência. De acordo com a lei de propriedade da comunidade, um carro que qualquer um de vocês adquire depois que você se casa é considerado propriedade do estado civil, não importa quem pague por ele ou cujo nome esteja no título. Se você arquivar o Capítulo 7 em um estado de propriedade da comunidade e não puder isentar o carro do seu marido, ele poderá perdê-lo como se estivesse em seu nome. Os estados de propriedade da comunidade incluem Novo México, Washington, Louisiana, Nevada, Texas, Idaho, Arizona, Califórnia e Wisconsin.

Estados de direito comum

Se você arquivar a bancarrota do Capítulo 7 em um estado de lei comum, seu marido provavelmente manterá seu carro. Se o carro está registrado apenas em seu nome, não é considerado parte de sua falência e é protegido. Se o carro é registrado em ambos os nomes e é liquidado em uma falência do Capítulo 7, o administrador é obrigado a proteger a parte de seu marido dos lucros. Isso pode ser um pequeno consolo se ele perder seu carro, mas pelo menos ele receberá sua parte em dinheiro, o que é mais do que ele teria em um estado de propriedade da comunidade.