Co-Assinatura De Um Empréstimo Home Exige Estar No Título?

Autor: | Ultima Atualização:

Um co-signatário não tem espaço de escritura.

Se você não pode qualificar para uma hipoteca, você pode ser capaz de obter o empréstimo que você precisa se você pode persuadir um amigo ou parente para co-assinar seu empréstimo. Normalmente, você não precisa adicionar o nome do co-signatário ao título da sua casa, a menos que o co-signatário seja seu cônjuge e, mesmo assim, as regras variam entre os estados.

Qualificação

Você pode se qualificar para um empréstimo à habitação se tiver bom crédito, renda suficiente e dinheiro suficiente para cobrir os custos de fechamento. Se você é deficiente em qualquer uma dessas áreas, você pode ter que adicionar um co-signatário na equação. Os co-signatários estão sujeitos às mesmas qualificações de subscrição que os mutuários. Um co-signatário com crédito ruim não aumentará suas chances de obter um empréstimo, enquanto alguém com excelente crédito e dívida mínima poderá reviver seus sonhos de casa própria.

Co-Assinando um Empréstimo

Os co-signatários concordam em compartilhar a responsabilidade de pagar sua dívida. A hipoteca aparecerá em seu relatório de crédito, bem como o co-signatário. Se você perder um pagamento ou permitir que a casa entre em execução, então você e o co-signatário verão sua pontuação de crédito despencar.

Algumas pessoas confundem co-signatários com co-mutuários, mas a distinção entre os dois é simples. O nome de um co-signatário não aparece no título da sua casa, enquanto um co-mutuário é alguém que compartilha os direitos de dívida e propriedade de sua casa.

Ação versus nota

A assinatura conjunta pode se tornar complicada se o co-signatário proposto for seu cônjuge. Essa situação pode surgir se você ou seu cônjuge decidir comprar uma casa de investimento, mas não puder se qualificar para um empréstimo por direito próprio. Em alguns estados, você pode comprar propriedades de investimento sem adicionar o nome do cônjuge à escritura, mas o cônjuge pode assinar o empréstimo. Em outros estados, como Ohio, as leis exigem que ambos os cônjuges assinem escrituras de imóveis. Goste ou não, você tem que assumir o papel de um co-mutuário, em vez de um co-signatário, se o seu cônjuge comprar uma casa de investimento.

Armadilhas

Se seus pais ou sogros concordarem em assinar seu empréstimo, você ficará aliviado ao saber que eles não terão uma participação acionária em sua casa. Isso torna a vida muito mais simples quando você está tomando decisões sobre decoração, reformas ou upgrades. Por outro lado, é mais fácil convencer alguém a assinar um empréstimo se essa pessoa realmente for dona da casa em questão. Muitas pessoas são compreensivelmente relutantes em co-assinar, quando isso significa compartilhar sua dívida, mas não ter uma participação em seus ativos imobiliários.