
Comp de trabalhadores da Califórnia pode cobrir lesões de condições pré-existentes.
O estado da Califórnia estabeleceu um programa de Compensação dos Trabalhadores (WC) que é autorizado pela constituição estadual e é administrado por um conjunto de regulamentos estabelecidos pelo legislativo estadual. O objetivo do programa de WC é garantir que os funcionários feridos no trabalho recebam compensação médica e perda de salário através do programa de WC e para evitar processos onerosos contra os empregadores.
Lesões Cobertas do Programa
Para uma lesão, seja nova ou relacionada a uma condição pré-existente, a ser coberta pela WC, certos fatores devem estar presentes. A parte lesada deve ser um funcionário legal do empregador. Empreiteiros não são cobertos. A lesão deve ser verificada clinicamente e causar ao trabalhador uma deficiência que a interfira ou a impeça de trabalhar. A lesão deve ter ocorrido enquanto o trabalhador estava no trabalho e executando as tarefas necessárias para executar o trabalho.
Tipos de Lesões Excluídas
Certos tipos de lesões são excluídos da cobertura por lei. Qualquer lesão que tenha sido intencionalmente auto-infligida ou tenha ocorrido enquanto o trabalhador estava intoxicado é excluída. Se o trabalhador se machucar em uma briga ou algum tipo de briga que ela tenha iniciado, a lesão não será coberta. Lesões resultantes durante o curso de cometer atividades criminosas são excluídas. Qualquer tipo de lesão que ocorra enquanto o trabalhador estiver participando de atividades fora de serviço e voluntárias, mesmo que no local de trabalho, seja excluído.
Lesões pré-existentes
Sob a lei da Califórnia, se a lesão é coberta com base nos padrões estabelecidos nas seções acima e envolve um agravamento de uma condição pré-existente, ela é coberta pela WC. No entanto, tal dano deve causar um aumento em alguma incapacidade existente e exigir a necessidade de novo tratamento médico ou a mudança no tratamento existente. Por exemplo, um trabalhador tem um problema preexistente nas costas e sofre uma queda no trabalho, causando uma maior incapacidade que requer cuidados médicos novos ou aumentados. Tal dano seria coberto como um agravamento de uma condição pré-existente.
outras considerações
A exigência de que a lesão seja relacionada ao trabalho e durante o trabalho é liberalmente aplicada em benefício do empregado. Por exemplo, um funcionário que é obrigado a participar de uma conferência fora da cidade e depois é ferido em seu quarto de hotel à noite seria coberto. Participar de um piquenique da empresa onde todos devem comparecer, onde uma lesão é sofrida, é outro exemplo. Qualquer tipo de lesão coberta deve causar incapacidade suficiente para fazer com que o trabalhador não seja capaz de trabalhar ou comprometer significativamente sua capacidade no trabalho. Lesões, não importa o quão ruim, que exigem apenas tratamento médico temporário, sem deficiência em curso não são cobertos.




