As Patas Duplas Em Um Gato Significam Que Elas São Endogâmicas?

Autor: | Ultima Atualização:

Ter patas duplas não é um problema de saúde.

Ter patas duplas não significa que algo esteja errado com seu amigo peludo, você só tem mais dele para amar. De vez em quando, as patas duplas são resultado da endogamia, embora essa nem sempre seja a causa. Às vezes, as patas extras são apenas um acaso genético aleatório

Detalhes da pata

Normalmente, as vaquinhas têm quatro patas e 18 dedos em todos os dedos - cinco dedos em cada pata dianteira e quatro dedos em cada pé traseiro. Os gatos de patas duplas, conhecidos como gatinhos de polidactil, não têm necessariamente dois conjuntos completos de dedos em um pé. Little Mittens simplesmente poderia ter alguns dedos extras no lado de sua pata ou uma enorme garra de orvalho que se parece com um polegar. Às vezes, o gene afeta apenas uma pata, embora alguns gatinhos tenham patas duplas em dois ou mais pés.

Considerações sobre raças

Certas raças são mais propensas a ter patas duplas por endogamia. O Maine Coon e os felinos duende estão no topo da lista de frequência de patas duplas em ninhadas. Muitos criadores trabalham arduamente para criar a deformidade de polidáctilo para cumprir as diretrizes rígidas da exposição de gatos. Se você tem um gatinho de raça pura que pretende criar, talvez queira verificar e certificar-se de que seus pais não têm patas duplas em nenhuma parte de suas linhagens. Caso contrário, a prole peluda pode não ser digna de se mostrar. Gatos de raça pura não são os únicos que podem ter bebês polidactilicos. Se você tem um gatinho de patas duplas que se acasala com um felino de "patas normais", então 40 a 50% dos gatinhos podem ser bolas de pêlo de polidáctilo, explica o Dr. Arnold Plotnick, um veterinário de Nova York.

Complicações

As patas duplas não são um problema de saúde, são simplesmente um truque divertido sobre o seu membro da família de quatro patas. Em alguns felinos polydactyl, as garras crescem mais rapidamente do que o normal, enrolar sob seus dedos ou lançar anormalmente. Essas complicações não estão prejudicando o seu felino, você só vai querer tomar um pouco de cuidado extra com as suas tootsies para evitar que qualquer unha encravada se forme.

Imagine se você tivesse um dedo extra ou dois ao lado seu dedo mindinho. Você teria mais espaços para os detritos ficarem presos. O mesmo vale para o seu amigo ronronante. Várias vezes por semana você vai querer reservar um tempo para verificar seus pés, especialmente se ele for ao ar livre. Espalhe os dedos dos pés e remova tudo o que estiver preso no meio. Simon também pode precisar de manicures mais regulares do que os outros gatinhos em sua casa. Leve-o ao seu veterinário a cada algumas semanas, ou de acordo com suas recomendações, para obter um acabamento completo das unhas.