
Você me chamou aqui para discutir a minha tatuagem?
Se você encontrar um gato que está todo tatuado e você está se perguntando se ela se juntou a algum cat biker gangue, pegue o coração. Gatos são freqüentemente tatuados quando esterilizados. Existem outros métodos de deixar que os outros saibam que o gato é esterilizado, como entalhe de orelha, mas tatuagens também funcionam.
Ela é ou não é?
Quando um gatinho fêmea é esterilizado, uma pequena incisão é feita. em seu abdômen e seus órgãos reprodutivos são removidos. A incisão é então fechada com cola ou pontos cirúrgicos. À medida que o gatinho cresce, a cicatriz torna-se quase invisível à medida que se estica e se dilui. Um veterinário olhando para uma gata adulta nem sempre sabe se a minúscula cicatriz que vê na barriga do gato é um umbigo, uma ferida bem cicatrizada ou o resultado de uma cirurgia para outra coisa que não esterilizar. Antes de métodos universais para indicar que a esterilização foi feita, os veterinários tiveram que anestesiar os gatos e abri-los para ver se eles estavam intactos. Ultra-sons e raios-X não são eficazes para determinar se um gato foi esterilizado. Os métodos universais incluem a inclinação das orelhas, a tatuagem e o microchip. Cada veterinário tem o seu método preferido.
Tats for Cats
Existem muitas razões pelas quais uma gata que acaba de ser esterilizada deve ser marcada de alguma forma. Alley Cat Allies, uma organização dedicada a ajudar gatos vadios e selvagens, defende o corte da ponta da orelha esquerda do gato. Isso ajuda nos esforços da comunidade para resolver o problema de superpopulação de gatos. Gatos desabrigados, vadios ou selvagens, se não forem esterilizados, se reproduzirão em um ritmo alarmante. Para parar a reprodução de mais e mais gatinhos, estes gatos são capturados e esterilizados. Com um gato macho, é fácil ver se ele foi neutralizado porque seu "equipamento" estará faltando. Mas com uma gata, não é óbvio que ela tenha sido esterilizada. Por isso, os ouvidos dizem que o gato já foi esterilizado. Os veterinários com pontas auriculares não fazem tatuagens
O gato tatuado
Alguns veterinários acham que a idéia de cortar tecidos auditivos saudáveis é anti-profissional ou antiética, então preferem usar outros métodos. A ponta das orelhas é o único método que permite aos socorristas ver se um gato foi esterilizado sem ter que se aproximar demais do gato. Outros métodos exigem o manuseio do gato, algo feito com grande dificuldade ao lidar com gatos selvagens. O microchip, por exemplo, exige a captura do gato ea digitalização de um microchip, que terá um registro da esterilização do gato. Coleiras e marcas auriculares indicativas de um spay podem sair e representar um perigo para gatos ao ar livre. Tatuagens, embora sejam uma boa idéia para gatos de propriedade que provavelmente não se tornarão desabrigados, não são a melhor opção para gatos selvagens, porque requer pegar, sedar e depilar o gato para encontrar a tatuagem.
Inky Dinky Do
Nem todos veterinários tatuagem depois de spaying um gato. Aqueles que empregam vários métodos. A tinta é geralmente preta, azul ou verde, desde que seja claramente visível e não se misture com a carne. Alguns veterinários usam uma pistola de tatuagem, outros usam uma técnica que envolve uma agulha e uma seringa. Tatuagens já foram colocadas no ouvido do gato, mas nem todos sabiam que isso era uma indicação de esterilização, então o local universalmente aceito é na área abdominal onde a cirurgia de spay normalmente ocorre. O tat pode ser uma linha fina em forma de S ou outra marca de identificação.




