A Diferença Entre Dívida Não Garantida E Dívida Garantida

Autor: | Ultima Atualização:

É importante entender o tipo de dívida que você está carregando.

Casado há menos de um ano, você e seu cônjuge decidem se encontrar com um planejador financeiro para garantir que você não está assumindo muita dívida. O planejador financeiro pediu-lhe para listar seus débitos como garantidos ou não garantidos. Este é um pedido simples, mas requer um entendimento de alto nível da diferença entre os dois. Ao prosseguir com a tarefa, você pode aprender o quanto sua compreensão corresponde às suas circunstâncias.

Tipos de dívida

A dívida não garantida é o dinheiro que é devido para compras não tangíveis, ou para a compra de bens ou serviços que não incluem uma provisão para apreender sua propriedade se a dívida não for paga. As dívidas seguras incluem pagamentos por propriedade, como uma casa ou um carro. Esses itens tangíveis servem como garantia ou propriedade que podem ser apreendidos se a dívida não for paga.

Exemplos de dívida não garantida

Na sua lista de dívidas não seguras, você pode incluir seu empréstimo de estudante de um credor privado, seu cartão de crédito bancário e uma conta médica a ser paga em seis meses. Você também pode adicionar o cartão de crédito bancário do cônjuge e qualquer cartão de crédito da rede varejista nacional, listando o saldo em aberto como uma dívida não garantida.

Garantias, Garantias e Contratos de Segurança

A introdução de garantias na equação pode transformar o que seria uma dívida não garantida em uma dívida garantida. Os contratos de garantia e garantia têm o mesmo efeito. Esse é o caso do cartão de crédito do cônjuge e do cartão da cadeia de contas do varejo. O cartão de crédito do seu cônjuge pode ser apoiado por uma conta de depósito de poupança, e os fundos da conta são garantia para o cartão. Quando você compra, por exemplo, uma lavadora e uma secadora de uma rede varejista nacional, você assina um contrato de garantia. O acordo garante o direito do credor de confiscar os aparelhos se a dívida não for paga.

Dívidas Garantidas

Na sua lista de dívidas seguras, você pode incluir a hipoteca fixa no ano 30 que seu cônjuge trouxe para o casamento, seu empréstimo estudantil - que é uma dívida subsidiada do governo garantido, e ambos os empréstimos do seu carro. Dívida do cartão de crédito do seu cônjuge é movida da lista de dívida não garantida para a lista de dívida garantida, desde que é apoiada por um título. A dívida para a lavadora e secadora que foram compradas com o cartão de crédito da loja de departamento também é movida para a lista de dívida garantida, devido ao contrato de garantia que você assinou no momento da compra.