
Depreciação de propriedade herdada
Gerenciar adequadamente bens imóveis herdados significa maximizar o seu retorno para construir um ninho adequado para o seu casamento em flor. Se você decidir alugar a propriedade recém-adquirida, a depreciação da propriedade ajudará a compensar a receita de aluguel para minimizar os impostos devidos. Embora isso seja complicado o suficiente com a propriedade adquirida, a herança propicia um nível adicional de dificuldade por não ter um preço de compra óbvio para servir como base de custo inicial.
O que é depreciação?
A depreciação permite deduzir o valor da propriedade herdada ao longo de vários anos, mas essa depreciação é limitada a estruturas. De acordo com a Receita Federal, a terra não se desgasta ou se esgota, então você não pode deduzir o valor da terra ao depreciar a propriedade. A depreciação não permite que você ganhe dinheiro com o IRS, mas permite compensar a renda gerada por, ou em associação com a propriedade, até o montante total recebido.
Elegibilidade de depreciação de propriedade herdada
Para ser elegível para depreciação, você deve possuir a propriedade, o que significa que a transferência legal de propriedade deve ser concluída após a morte do proprietário original. A propriedade também deve estar associada a uma atividade geradora de renda, como uma propriedade alugada ou uma propriedade usada em conjunto com o seu negócio. De acordo com o IRS, a depreciação requer adicionalmente que a propriedade tenha uma "vida útil determinável" de mais de um ano, mas este requisito já é atendido pela natureza do imóvel.
Base de custos da propriedade herdada
A base de custo da propriedade herdada é o valor que está sendo depreciado durante a vida útil da propriedade. Este valor é estimado pelo valor justo de mercado no momento da morte do falecido, menos qualquer valor estimado da terra.
Por exemplo, se propriedades comparáveis foram vendidas nesse momento por $ 200,000 e $ 50,000 desse valor for considerado como terreno, a base de custo será $ 200,000 menos $ 50,000 ou $ 150,000. Você também pode adicionar taxas legais, de pesquisa e de registro a essa quantia quando incorridas durante a transferência de propriedade.
Período de Recuperação da Propriedade
O período de recuperação é o número de anos em que a propriedade é depreciada. Esse período depende do uso da propriedade. Para propriedades de aluguel residencial, o período de recuperação é de 27.5 anos, mas para uso comercial de residências ou aluguéis comerciais, o período de recuperação é de 39 anos.
Calculando a depreciação de propriedade
A divisão da base de custo pelo período de recuperação calculará a depreciação anual. Se a propriedade for usada apenas parcialmente em conjunto com uma atividade geradora de receita, você só poderá deduzir a porcentagem usada para fins comerciais.
No exemplo anterior, se apenas 25 por cento da propriedade base de custo $ 150,000 fosse usada como home office, a divisão de $ 150,000 por 39 anos calcula a depreciação bruta de $ 3,846. Além disso, multiplicando esse número pelo uso de negócios por cento 25, calcula-se a depreciação total de $ 962.




