
Pague o cartão de crédito com a maior taxa de juros em primeiro lugar.
Você viu crianças cujos olhos são maiores que seus estômagos; eles acabam colocando muita comida no prato. O mesmo pode ir para os adultos que estão em dívida. Se você fizer apenas o pagamento mínimo em seu cartão de crédito, porque isso é praticamente tudo que você pode fazer, talvez seja porque seus olhos são maiores do que sua conta bancária. Você pode se tornar livre da dívida, porém, se você tiver e ficar com um plano.
Pagar cartões de crédito
Sua primeira prioridade para sair da dívida é pagar seus cartões de crédito. Comece a desbastar o cartão de crédito com a maior taxa de juros. Pague o máximo que puder a cada mês em relação a esse cartão, enquanto paga o saldo mínimo em qualquer outro cartão. Faça o que fizer, não use esse cartão de crédito novamente até pagar. Viva em uma base de caixa, ou seja, compre apenas o que você tem o dinheiro para pagar. Assim que você pagar o primeiro cartão, aplique o mesmo princípio a qualquer carta restante.
$ 10 um dia
Outra estratégia para sair da dívida é o plano "$ 10 por dia". Observe onde você está gastando seu dinheiro todos os dias e descubra uma maneira de reservar $ 10 por dia. Dez dólares podem não parecer muito, mas você tem que aplicá-lo todos os dias, o que significa que você pode ter que cortar custos em algum lugar. Se você tiver dívidas de cartão de crédito, todos os $ 10 por dia serão direcionados para isso. Depois de pagar seus cartões de crédito, coloque seu $ 10 por dia em uma conta de poupança do mercado monetário. Uma vez que você tenha uma conta emergencial nessa conta - que é idealmente equivalente a seis meses de despesas -, coloque $ 10 por dia em uma conta com impostos diferidos, como um IRA.
Mude sua mentalidade
Não muito tempo atrás, ninguém pensou em estender um empréstimo de carro por cinco anos, mas agora é bastante comum. As pessoas fazem isso para entrar naquele bonito Beemer, ou no robusto (mas luxuoso) Range Rover. Mas se você tiver que se estender por cinco anos ou mais para pagar os pagamentos, pagará caro por juros ao longo do empréstimo. E você pode estar de cabeça para baixo em seu empréstimo durante grande parte do tempo, o que significa que você deve mais ao carro do que vale a pena. Isso nunca é uma boa posição, porque você pode precisar vender o carro antes de terminar de pagar por ele. Se você quer ser livre da dívida, mudar sua mentalidade sobre o tipo de carro que você pode pagar, tirando um empréstimo de três anos, no máximo.
Não há problema em manter uma hipoteca, especialmente quando sua taxa de juros está baixa. Mas se você quiser pagar mais cedo, a maneira mais fácil é fazer um pagamento extra, a cada mês, ou seja, um duodécimo do seu pagamento mensal. Dessa forma, você faz o equivalente a um pagamento extra por ano, o que pode reduzir em anos a sua hipoteca.
Aconselhamento de crédito
Se apesar de seus melhores esforços, você não pode sair da dívida, você pode obter ajuda através de um conselheiro de crédito. Você pode encontrar pessoas honestas através da National Foundation for Credit Counselling. Um conselheiro pode trabalhar com você, ajudando você a fazer um orçamento e mostrando-lhe como gerenciar seu dinheiro.




