
Os lobistas ajudam a moldar a legislação
Lobistas podem ser encontrados em todos os níveis do governo. Nos níveis local e estadual, os lobistas trabalham para obter contratos e subsídios, benefícios fiscais e várias vantagens para seus clientes. E no nível federal eles fazem lobby por contratos do governo, isenção de regulamentações que prejudicariam seus clientes, incentivos fiscais e muito mais. Os lobistas atuam como auxiliares das equipes do Congresso, fornecendo informações, apoio e ajuda na disseminação de informações entre os legisladores.
O que os Lobistas fazem
As atividades dos lobistas se baseiam na estação - se a legislatura está em sessão ou não e se é uma eleição pendente. Na sessão, os lobistas se reúnem com funcionários e legisladores para representar os interesses de suas organizações clientes e manter seus clientes atualizados sobre os desenvolvimentos no processo legislativo. Lobistas tentam influenciar a legislação, em alguns casos ajudando a redigir a linguagem. Os lobistas respondem aos pedidos dos legisladores para participar dos arrecadadores de fundos e, na temporada eleitoral, atribuem seu peso ao candidato que apóia seus problemas. Embora não haja horário definido para o dia de um lobista, as atividades tendem a ser repetitivas
Manhã
Um dia hipotético começa com o café da manhã no prédio de escritórios Rayburn House com vários funcionários que trabalham para um congressista novato. A refeição é agradável, porque o congressista compartilha muitos dos interesses que o lobista apoia. Durante o café da manhã e a reunião informal que se segue, o lobista explica os detalhes de um projeto de lei pendente. Este é um serviço inestimável, uma vez que os legisladores e seus funcionários são inundados por mais contas do que eles podem ler. Após o término da reunião, o lobista verifica os e-mails, observando vários convites aos angariadores de fundos. A manhã termina com uma reunião com o funcionário de outro congressista para ajudar a redigir um projeto de lei, inserindo a linguagem de suporte de um cliente.
Tarde
O almoço é uma refeição de trabalho, gasto com vários outros lobistas cujos clientes compartilham interesses em comum. Depois de comparar as anotações com eles, o lobista se dirige ao prédio de escritórios do Senado Russell para se encontrar com o chefe de gabinete de um veterano senador que enfrentará forte concorrência pela reeleição pela primeira vez em anos. O lobista concorda em participar de uma arrecadação de fundos patrocinada por um comitê de ação política e discute a posição do senador em uma votação futura. O lobista passa o resto da tarde treinando um congressista com perguntas a serem feitas em uma audiência futura.
Noite
A noite começa com telefonemas para os clientes, atualizando-os sobre os eventos do dia. É um bidirecional dar e receber com quem está preocupado que a maré política está se movendo contra ele. Com uma eleição próxima, uma mudança no poder político no Congresso poderia significar desgraça para projetos críticos. As chamadas são seguidas por um jantar de angariação de fundos. Embora o lobista não possa doar muito dinheiro diretamente para a campanha do político, ele consegue que diversos financiadores tenham encontros particulares com o candidato em troca de doações para um PAC. Outra noite, a agenda poderia ter chamado o jantar com uma delegação do Congresso para agradecer-lhes por seus votos de apoio.




