Comunicação Com Gatos Surdos

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos surdos se adaptam bem a um ambiente amoroso.

Todos os animais têm fortes instintos de sobrevivência - e os surdos não são diferentes. Os gatos surdos adaptam-se a um mundo silencioso, de forma bastante eficaz, se tiverem a ajuda de donos amorosos que aprendam a otimizar a comunicação não verbal.

Obtendo a atenção

Antes de qualquer comunicação, você precisará encontrá-lo e sua atenção. Um sino ruidoso em seu colarinho irá ajudá-lo a localizá-lo, mas você vai melhorar muito a comunicação ajudando-o a encontrá-lo. Com o tempo, esses métodos podem ensiná-lo a gritar por uma resposta não verbal que indique seu paradeiro. Por exemplo, você poderia criar uma ressonância sonora pisando no chão para que ele olhasse para você. De perto, a criação de vibrações de ar com um bater palmas de mão pode ser suficiente para chamar sua atenção, se a causa de sua surdez não tiver afetado sua capacidade de sentir vibrações. Ou você pode apertar um interruptor de luz. A solução mais eficaz pode ser levar uma pequena lanterna. Você pode destacar ele ou o espaço na frente dele para fazê-lo parecer à distância. A lanterna é útil para projetar sombras em movimento que farão com que um gato surdo olhe ao redor ou identifique você se ele já estiver olhando. Se, quando ele notar você, você o recompensar com um tratamento saboroso ou outro motivador, ele poderá eventualmente correr até você quando for sinalizado. E quantos gatos conseguem ouvir isso?

Sinais de Mão

Uma vez que você chamar a atenção dele, alguns sinais manuais - como ondas largas de mão, batidas no chão ou apontadores de dedos - servirão para comunicar comandos ou reagir positivamente ou "negativamente" ao comportamento do seu gato - assim como você verbalmente. Tente manter os sinais simples e sempre reforce seu bom comportamento com carinho e carinho; retenha as recompensas pelo mal ao invés de introduzir punição ou reforço negativo.

Expressões faciais

Expressões faciais falam muito - pergunte a qualquer marido que tenha esquecido inocentemente de um aniversário de casamento. Seu gato vai assistir seu rosto e associar as expressões faciais com sua reação ao seu comportamento. Jogue e seja expressivo: Sorria amplamente quando o seu gatinho estiver bom, e apresente-o com um olhar perverso quando ele não estiver.

Comunicando através do jogo

A comunicação e a interação do Playtime são importantes para os gatos; eles podem ser críticos para um gato surdo em aliviar o estresse. Utilizando sinais de mão e expressões faciais ao jogar simples jogos de gato e rato com o seu animal de estimação pode melhorar a comunicação e ser terapêutico para ambos. É importante notar que os demais sentidos do gato surdo tendem a ser mais agudos - especialmente visão e tato. Qualquer brinquedo brilhante ou reluzente, como um colar de diamantes, é especialmente atraente para ele. E brinquedos trêmulos, como o seu celular ligado em vibração, vão excitá-lo por dias a fio. Experimente e introduza novos estímulos regularmente para sua saúde mental.