Clínica Social Worker Vs. Lição De Vida

Autor: | Ultima Atualização:

Os assistentes sociais clínicos e coaches de vida compartilham deveres, mas diferem de outra forma.

Os assistentes sociais clínicos e treinadores de vida podem parecer, no início, posições aproximadamente semelhantes. Ambos ajudam seus clientes a superar desafios significativos em suas vidas, corrigir comportamentos destrutivos e tentar orientar o cliente na direção certa durante períodos difíceis, como o divórcio ou a doença. Ambos também procuram ajudar seus clientes a explorar suas experiências e emoções, a fim de entender melhor seus relacionamentos e a si mesmos. As diferenças estão no marketing, na educação e ocasionalmente no salário. Saber essas diferenças ajudará você a entender qual profissão é uma boa opção para você.

Educação

Para entrar no trabalho social clínico, você precisará de pelo menos um mestrado em serviço social e uma licença estadual, de acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA. Você não vai precisar de um bacharel em trabalho social para obter o seu mestrado, embora uma licenciatura em psicologia, economia, sociologia ou ciência política é recomendada. O mestrado leva tipicamente dois anos e inclui um estágio ou trabalho de campo, bem como estudar em sua especialidade escolhida. O coaching de vida, por outro lado, é uma indústria não regulada que não requer nenhuma educação. Se você acha que tem as qualidades e habilidades certas, pode trabalhar como coach da vida. Ainda assim, de acordo com o National Careers Service, você provavelmente atrairá mais clientes se tiver credenciamento e pertencer a uma organização profissional como a International Coach Federation (ICF). Isso requer a realização de um curso de treinamento endossado e a conclusão de aproximadamente oito horas de treinamento, a maioria delas paga. O CoachInc, outra organização reconhecida, oferece um programa de treinamento pessoal 750 horas em cidades selecionadas.

Salário

Os assistentes sociais conseguiram uma média de $ 42,480 a partir do 2010. Assistentes sociais em hospitais podem ganhar mais de $ 50,000, enquanto aqueles que trabalham com indivíduos e famílias tendem a ganhar um pouco menos que $ 40,000. Embora o coaching de vida tenha sido anunciado como um campo em que você pode ganhar dinheiro rapidamente em $ 175 por hora, a maioria dos treinadores ganha menos, muito menos. Um estudo da ICF revelou que 70 por cento dos coaches ganham menos de $ 50,000 e 37 por cento ganham menos de $ 10,000. Apenas 10 por cento dos treinadores ganhou mais de US $ 100,000 e a maioria deles eram treinadores de negócios para os ricos e poderosos. Ainda assim, os coaches de vida não precisam lidar com os reembolsos de assistência gerenciada que vêm lentamente e afetam o fluxo de caixa dos assistentes sociais clínicos.

Deveres

Os assistentes sociais clínicos geralmente praticam a prática privada, seja a solo ou com outros profissionais. Eles tratam transtornos mentais, comportamentais e emocionais, avaliam o histórico dos clientes, elaboram planos de tratamento com outros profissionais de saúde mental e encaminham os clientes para outros serviços médicos. Os coaches de vida se cruzam com os deveres dos assistentes sociais clínicos, pois também ajudam os clientes a se adaptarem às principais mudanças na vida, compreender melhor suas vidas emocionais e desenvolver planos de jogo para mudar o comportamento. As especializações também podem passar de um campo para o outro - se você gosta de trabalhar com cuidadores de pacientes com Alzheimer, você pode optar por se especializar nisso como um ônibus da vida. No entanto, o coaching tende a ser ainda mais hiperespecializado à medida que existem oportunidades para ajudar clientes com perda de peso, vício em Internet, insucesso acadêmico ou diabetes, de acordo com o Social Work Today. Os assistentes sociais clínicos também podem se especializar, mas geralmente em áreas como saúde mental ou abuso de substâncias.

Administrando um negócio

Assistentes sociais clínicos e treinadores de vida encontrarão um terreno comum no trabalho pesado de administrar um negócio. Os assistentes sociais têm que trabalhar com clientes e companhias de seguros para serem pagos pelos seus serviços, enquanto os coaches de vida lidam apenas com os primeiros. Além disso, os assistentes sociais precisam trazer novos clientes e fazer contatos com outros profissionais que possam recomendá-los. Os coaches da vida ficarão tão ocupados tentando encontrar novos negócios, seja através do marketing de mídia social, fazendo networking com outros técnicos, desenvolvendo um site, liderando teleseminários, atualizando bancos de dados de potenciais clientes, escrevendo artigos para sites notáveis ​​e meios de comunicação e muito mais. Os coaches de vida provavelmente trabalharão ainda mais a esse respeito, já que não podem confiar em companhias de seguro para enviar novos clientes, de acordo com o Social Work Today.

2016 Salary Information for Social Workers

Assistentes sociais ganharam um salário médio anual de $ 47,460 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. No nível mais baixo, os assistentes sociais obtiveram um salário percentual 25 de $ 36,790, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 60,790, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 682,000 pessoas foram empregadas nos EUA como assistentes sociais.