Engenharia Civil Vs. Arquitetos

Autor: | Ultima Atualização:

As mulheres são uma minoria entre os arquitetos, mas não é incomum.

Há muita satisfação a ser conquistada ao deixar sua marca no mundo. Para algumas pessoas, apenas ser falado satisfará essa coceira, mas outras definem o nível mais alto. Por exemplo, se você seguir uma carreira em engenharia civil ou arquitetura, ajudará a construir projetos em massa, como pontes, represas e prédios comerciais, que podem durar décadas ou mesmo séculos. As mulheres são uma minoria distinta em ambas as profissões, mas se você estiver motivado o suficiente, os trabalhos estarão lá.

Engenharia Civil

Se você é engenheiro civil, você construirá coisas na maior escala. Você terá vários caminhos de carreira para escolher dentro da profissão. Os engenheiros de transporte planejam e supervisionam a construção de grandes projetos, como estradas, pontes e represas. Os engenheiros de construção ajudam a projetar edifícios, pontes e outras estruturas importantes, garantindo que sejam seguros e duráveis. Engenheiros geotécnicos trabalham com pedra e terra para criar bases sólidas para o trabalho de seus colegas, e também constroem muros de contenção, túneis e estruturas similares. Cada ramo da profissão depende muito de matemática e modelagem baseada em computador, então você vai precisar de algumas habilidades matemáticas e de informática.

Arquitetura

Arquitetos também são construtores, mas eles são responsáveis ​​pelo design de novas estruturas. Você passa vários anos aprendendo a projetar prédios atraentes e funcionais e a dominar o processo de regulamentação necessário para obter um projeto aprovado pelo governo local. Além do conhecimento técnico necessário para a profissão, os arquitetos devem ter as habilidades de rede e interpessoais necessárias para desenvolver uma clientela e ganhar contratos. Pode levar muitos anos, ou mesmo décadas, para atingir os níveis mais altos da profissão.

Relacionamento

A engenharia civil e a arquitetura estão intimamente relacionadas. São engenheiros civis que constroem as estradas que levam clientes e clientes para um prédio, e são engenheiros civis que preparam o local para a construção. Os arquitetos planejam e projetam o edifício, obtêm as autorizações e aprovações necessárias e supervisionam a contratação de empreiteiros. Os engenheiros civis estão novamente envolvidos na verificação do projeto do arquiteto, garantindo que ele seja estruturalmente sólido e que os materiais especificados pelo arquiteto sejam adequados para o propósito.

Treinamento e Carreira

Os arquitetos podem entrar em campo com cinco ou cinco bacharelado em arquitetura, ou mestrado. Arquitetos recém-formados passam pelo menos mais três anos em estágios em uma firma de arquitetura antes de poderem fazer o exame de licenciamento do arquiteto estadual. O Bureau de Estatísticas Trabalhistas dos EUA espera que a demanda por arquitetos cresça 24 por cento até 2020. Engenheiros civis seguem um caminho semelhante, com alguns entrando em campo depois de um diploma de bacharel e outros indo para um mestrado. Os novos engenheiros precisam passar por dois exames e ganhar experiência de trabalho antes de se tornarem certificados como Engenheiros Profissionais. O emprego para engenheiros civis deve crescer 19% até 2020.