
Profissionais de proteção infantil recebem treinamento especial para trabalhar com crianças carentes.
Ajudando e protegendo crianças em situações perigosas, os profissionais de proteção infantil normalmente trabalham para órgãos governamentais locais para o nível nacional. Assistentes sociais especialmente treinados, os profissionais de proteção infantil passam por treinamento completo, mas podem optar por obter conhecimento e legitimidade adicionais no campo por meio da certificação. Embora não seja exigido para emprego, a maioria dos empregadores prefere contratar profissionais de proteção infantil com algum tipo de certificação de proteção infantil.
Restringir as opções
Obter uma designação de proteção infantil começa escolhendo um provedor de certificação. Dependendo de onde você mora, seu estado pode oferecer programas de certificação, como o Departamento de Recursos Humanos da Geórgia e o Conselho de Certificação da Flórida. Se o seu estado não oferece certificação, você pode escolher uma designação de uma organização internacional ou nacional, como a Associação Internacional de Segurança Infantil e a Associação Nacional de Conselho para Crianças. Alguns provedores oferecem mais de um tipo de credencial, portanto você terá que decidir que tipo de certificação obter com base em suas qualificações e funções específicas. Por exemplo, a FBC tem três designações - Gestor de casos de bem-estar infantil, investigador de proteção infantil e conselheiro de licenciamento de assistência infantil.
Atender aos critérios
Cada programa de certificação define seus próprios requisitos de elegibilidade que os candidatos devem cumprir. Geralmente, você terá que enviar uma inscrição, pagar uma taxa de inscrição e ganhar um certo número de anos de experiência profissional ou ter um certo grau educacional. Por exemplo, para cada uma das credenciais que o FCB oferece, ele exige que todos os candidatos tenham um diploma de bacharel em serviço social ou um grau relacionado e passem com sucesso uma verificação de antecedentes no Nível 2 da Flórida. Alguns provedores têm requisitos além da educação e experiência. O IACS, por exemplo, apenas certifica candidatos que atendem aos requisitos de educação, além de passar por uma verificação de antecedentes e aderir a um código de ética. Outros provedores de requisitos de elegibilidade geralmente pedem para incluir emprego com organizações de proteção infantil ou de bem-estar infantil e enviar cartas de recomendações de outros profissionais de proteção infantil.
Submeter avaliação
Depois de saltar o obstáculo de elegibilidade, você pode passar para a parte de avaliação. certificação. A avaliação pode vir na forma de cursos de certificação, passando por um exame de certificação ou uma combinação dos dois. O Departamento de Famílias e Crianças da Flórida, por exemplo, determina que os candidatos completem 120 horas de instrução por meio de um programa de treinamento em certificação. O NACC, por outro lado, requer apenas um exame de certificação. Outros métodos de avaliação que os provedores usam incluem participar de trabalhos de campo e estudos de caso.
Solicitar Renovação
A certificadora deve ter o cuidado de manter sua designação renovando a cada poucos anos, geralmente a cada um a cinco anos. O processo de renovação normalmente inclui o envio de um pedido de renovação, o pagamento da taxa de recertificação e o cumprimento de um número mínimo de horas de créditos de educação continuada. O FBC e o GDHR exigem renovação todos os anos, ganhando pelo menos 20 créditos CE durante cada período de renovação de 12 meses. Créditos CE vêm de sala de aula tradicional e cursos on-line, participando de oficinas da indústria e seminários e atividades de ensino.




