
O registro como chefe de família tem vários benefícios que podem economizar muito dinheiro em seus impostos. Um dos requisitos do status de arquivamento é que pelo menos uma "pessoa qualificada" viva com você durante a maior parte do ano fiscal, que pode ser seu filho, pai ou qualquer outra pessoa. No entanto, para usar o status de chefe de depósito doméstico, não é necessário que você realmente declare seu filho como dependente.
Filho como Pessoa Qualificadora
Para ser uma pessoa qualificada, seu filho deve satisfazer a criança qualificada ou os requisitos relativos à qualificação - os dois testes usados para determinar se um contribuinte é elegível para reivindicar um dependente. Seu filho é uma criança qualificadora se ele tiver menos de 19, ou se um aluno, com a idade de 24, morar com você por mais da metade do ano fiscal, não contribuir com mais da metade dos fundos necessários para apoio e não arquivar um retorno conjunto que não seja para o propósito de reivindicar certos reembolsos de impostos. Alternativamente, ele pode se qualificar como parente se sua renda bruta anual for menor que a isenção dependente do ano e você fornecer mais da metade de seu apoio financeiro. Se você é divorciado ou separado e tem a custódia de seu filho, mas seu ex-marido alega sua isenção por causa de regras especiais, você ainda pode arquivar como chefe de família desde que todos os requisitos restantes sejam atendidos.
Solteiro ou considerado solteira
O responsável pelo domicílio deve ser solteiro ou considerado não casado pela Receita Federal no último dia do ano fiscal. Se você ainda for casado legalmente, mas não morar com seu marido durante os últimos seis meses do ano fiscal, não registre um retorno conjunto e pague mais da metade dos custos associados à manutenção de uma casa que você mora com seu filho. Por mais de seis meses - você pode ser considerado solteiro, desde que você tire a isenção do seu filho, ou seria elegível se o seu marido já não o reivindicasse.
Responsabilidade Financeira pela Manutenção da Casa
O último requisito a ser cumprido antes de verificar a caixa do chefe de família no seu retorno é que você paga mais da metade dos custos necessários para manter sua casa. Ao calcular a porcentagem de custos que você contribui, inclua despesas como aluguel, utilidades, impostos sobre propriedade, refeições preparadas em casa e juros de hipoteca - mas não os pagamentos que você faz para o empréstimo hipotecário real.
Chefe de Benefícios Fiscais Domésticos
Dois dos benefícios fiscais mais significativos que o chefe do status de depósito domiciliar oferece em comparação ao depósito como único é um maior desconto padrão e escalões de imposto que permitem pagar taxas mais baixas de imposto sobre parcelas maiores de renda tributável. As alíquotas e os alíquotas de impostos estão sempre sujeitas a alterações, mas no ano fiscal 2013, por exemplo, os arquivadores únicos têm uma taxa de 10 por cento no primeiro $ 8,925 de receita tributável antes da taxa 15-percentual ser usada. Para quem trabalha com chefes de domicílio, no entanto, essa taxa de 10 por cento cobre um adicional de $ 3,825 de receita tributável, ou o primeiro $ 12,750, antes que as taxas mais altas entrem em vigor.




