Carreiras Que Trabalham Com Crianças Autistas

Autor: | Ultima Atualização:

Problemas de comunicação são característicos do autismo.

O autismo é um transtorno do desenvolvimento que leva a problemas sociais ou comportamentais. De acordo com o Autism Research Institute, em março de 2012, uma em 88 crianças nos EUA foi diagnosticada com um transtorno do espectro autista, ou ASD. ASDs englobam uma ampla gama de condições e habilidades mentais, mas geralmente incluem habilidades sociais e comunicativas prejudicadas, tornando difícil para a criança formar relacionamentos, usar a linguagem figurativamente ou adaptar o comportamento à circunstância. Ajudar uma criança a lidar com o fato de ser diferente das outras pessoas na vida cotidiana exige compreensão, habilidades e qualidades pessoais especiais. Você pode usar esses interesses e habilidades para trabalhar com crianças autistas dentro de várias carreiras

Educação

Professores de educação especial trabalham em escolas públicas e privadas, em centros infantis e como tutores em casa. Dependendo de seus níveis de habilidade, as crianças autistas podem frequentar as aulas regulares ou especiais, e geralmente precisam de aulas intensivas individuais. Você trabalha ao lado de outros professores para prestar atenção individual e adaptar os planos de aula às necessidades da criança. Talvez você precise consultar pais, conselheiros e terapeutas sobre a elaboração de um Programa de Educação Individualizada e planos de transição. Para ensinar crianças autistas, você precisa de um diploma de bacharel em ou incluindo educação especial, além de uma licença de ensino do estado. De acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA, a demanda por professores de educação especial é alta e crescente, e o salário médio em maio de 2010 foi de US $ 53.200. [ver ref 2] Outras carreiras profissionais envolvendo crianças autistas em educação incluem psicologia educacional e aconselhamento escolar. Psicólogos escolares avaliam problemas de aprendizagem e comportamentais e ajudam os alunos e as famílias a lidar com eles. Você precisaria de um mestrado, especialista ou doutorado em psicologia escolar, além de licenciatura / certificação da Associação Nacional de Psicólogos Escolares. Os conselheiros escolares ajudam os alunos a desenvolver habilidades sociais, que as crianças autistas acham particularmente difíceis. Você precisa de um mestrado e uma licença do estado para ser um conselheiro. Os auxiliares do professor apóiam o professor da turma conforme necessário, geralmente oferecendo treinamento individual e ajudando as crianças a participarem das atividades durante o dia letivo. Você pode ser um ajudante de professor sem treinamento prévio, pois aprende principalmente no trabalho. A intervenção precoce é importante para ajudar crianças autistas, e se você quiser trabalhar com crianças de até 5 anos, você pode se tornar um líder de grupo de crianças, assistente de centro infantil ou babá particular.

Assistência médica

Profissionais de saúde que trabalham com crianças autistas incluem pediatras, psicólogos, enfermeiras hospitalares e comunitárias, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais. Os pediatras são médicos de crianças que seguiram a escola de medicina com treinamento especializado. Psicólogos do desenvolvimento estudam processos e comportamentos mentais em crianças e jovens. Com base em clínicas, escolas ou hospitais, eles avaliam as habilidades e problemas das crianças e aconselham seus pais, professores e terapeutas sobre como lidar. Para praticar como psicólogo, você precisa de um mestrado ou doutorado em sua especialização e certificação profissional. Enfermeiros que querem trabalhar com crianças autistas podem ter aulas de saúde mental, escola, pediatria ou aprendizagem de enfermagem deficiência, enquanto ou depois de concluir o treinamento de enfermeira. Os fonoaudiólogos ajudam crianças autistas e seus pais a superar os problemas de comunicação que são característicos do autismo. Você se qualifica para praticar, ganhando um mestrado e licença de estado. Os terapeutas ocupacionais ajudam as crianças a aprenderem a lidar com as atividades diárias e de lazer. Mais uma vez, você precisa de um mestrado e licença para praticar

Reabilitação e Outras Terapias

Os terapeutas reabilitadores ajudam pessoas de todas as idades com deficiências físicas, mentais ou emocionais a obter independência e realizar seu potencial. Para crianças autistas, isso pode significar avaliar suas habilidades, encontrar maneiras de lidar com problemas pessoais e sociais e construir pontes com seus familiares e grupos sociais. Terapeutas de reabilitação trabalham em agências estaduais ou federais, programas comunitários, centros de reabilitação, escolas e faculdades. O treinamento envolve um mestrado, que pode incluir módulos especiais, como deficiências intelectuais e distúrbios de comunicação, além de certificação profissional e estadual. Terapeutas de arte, música, teatro ou recreação também ajudam crianças autistas a se comunicar e interagir com outras pessoas. Você pode se qualificar como um terapeuta no nível de mestrado seguindo um grau de bacharel em seu assunto escolhido.

Trabalho social

Os assistentes sociais tentam melhorar o funcionamento social e psicológico das crianças e suas famílias para que as crianças se saiam melhor na escola e em casa. Eles são treinados em avaliação, terapia e aconselhamento, psicologia e tratamento de transtornos comportamentais e afetivos, bem como as habilidades de encontrar e coordenar fontes de apoio prático na comunidade. O treinamento envolve um bacharelado e, de preferência, um mestrado em serviço social. No entanto, você nem sempre precisa de qualificações profissionais para se tornar um trabalhador residencial em, por exemplo, uma casa de crianças, uma escola especial para crianças autistas, ou um esquema de moradia.

Voluntários e sem fins lucrativos

As agências sem fins lucrativos que se concentram no autismo oferecem oportunidades para o trabalho remunerado e não remunerado. Eles empregam professores profissionais, assistentes sociais e terapeutas que trabalham diretamente com crianças e famílias, e também precisam de pessoas em funções de apoio dentro da administração, campanha, informação e aconselhamento. O voluntariado em tais organizações pode fornecer informações úteis e experiência se você estiver interessado em carreiras com crianças autistas, ou se você for uma pessoa autista que procura emprego em qualquer nível.