
As mulheres que entram na profissão de serviço automotivo estão quebrando barreiras.
Se você já desmontou o motor de um carro e o colocou de volta, percebeu como a tecnologia automotiva pode ser fascinante e complexa. Para quase 600,000 americanos, esse fascínio levou a uma carreira como mecânico de automóveis. Embora isso continue a ser uma indústria dominada pelos homens - o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA estima que apenas 1.6 por cento de técnicos de serviços automotivos e mecânicos eram mulheres da 2010 - mulheres que gostam de trabalhar em carros e ter o treinamento certo podem construir uma carreira decente no campo.
Educação
Historicamente, os mecânicos eram contratados fora do ensino médio - às vezes até antes de terminar o ensino médio - e treinados no trabalho. No entanto, os automóveis de hoje são muito mais sofisticados do que costumavam ser, com cada vez mais dependência de sistemas computacionais complexos. Como resultado, a maioria dos empregadores procura candidatos que tenham alguma forma de preparação pós-secundária, variando de programas de certificação de seis meses a diplomas de dois anos. Uma vez contratados, os mecânicos ainda passam por um longo processo de treinamento no trabalho. De acordo com o BLS, pode levar de dois a cinco anos para que os novos contratados se tornem mecânicos totalmente qualificados.
Descrição do trabalho
A mecânica de serviço automático executa várias tarefas. Em muitos casos, os clientes trazem seus veículos de forma que a mecânica de automóveis possa executar a manutenção de rotina, como trocar o óleo e os filtros e girar os pneus. Em outros casos, os clientes precisam de reparos. Mecânica deve executar testes de diagnóstico para identificar problemas e, em seguida, corrigi-los. Muitos técnicos de manutenção reparam e substituem todos os sistemas do veículo, desde pneus e sistemas de freio até sistemas de exaustão e motores. Outros optam por se especializar em uma área específica, como os sistemas elétricos e de computador de um veículo.
Média de taxas de pagamento
O Bureau of Labor Statistics informa que a mecânica de automóveis recebeu um salário médio de $ 18.78 por hora ou $ 39,060 por ano a partir de maio 2012. Aqueles empregados por governos locais relataram salários acima da média de US $ 23.04 por hora, assim como aqueles que trabalhavam para concessionárias de automóveis, que relataram um salário médio de US $ 20.79 por hora. Enquanto o BLS não publicou uma discriminação de renda por gênero, ele relatou que as mulheres em todas as ocupações de instalação, manutenção e reparo receberam 94 por cento do que seus pares masculinos ganharam.
Job Outlook
O número de empregos para mecânica automotiva deverá aumentar em 17 por cento entre 2010 e 2020, de acordo com o BLS. Isso é um pouco mais rápido do que o crescimento médio esperado para todas as ocupações. Isso deve resultar em um número estimado de novos empregos no 124,800 até o final da década. Os candidatos que tiveram treinamento pós-secundário formal devem ter melhores perspectivas de emprego do que aqueles sem treinamento formal.




