Você Pode Perder Peso Fazendo Bikram Yoga Todos Os Dias?

Autor: | Ultima Atualização:

Combine yoga com outras formas de exercício para perda de peso eficaz.

Muitas pessoas confundem a transpiração intensa durante a ioga de Bikram como equivalente a uma alta taxa de queima de calorias. Embora esse tipo de ioga não queime calorias, pode não ser o que você pensa. Superestimar sua queima de calorias dificulta as metas de perda de peso, mas combinado com outras opções de estilo de vida saudável, o Bikram Yoga é benéfico para reduzir o excesso de peso e chegar a um número saudável. Converse com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de yoga.

Perda de peso saudável

A linha inferior quando se trata de perda de peso é queimar mais calorias do que você consome. Você precisará criar um déficit calórico de 500 para 1,000 calorias por dia para perder 1 para 2 libras por semana. A melhor maneira de conseguir isso é aumentar o tempo de exercício e eliminar calorias da sua dieta. Bikram Yoga é uma opção saudável para adicionar à sua rotina, pois queima calorias e oferece benefícios adicionais para a saúde.

Calorias queimadas

Para produzir perda de peso, calcule suas calorias médias consumidas em relação à sua produção de calorias. Se adicionar o Bikram Yoga à sua rotina de exercícios cria um déficit calórico, é provável que você veja alguma perda de peso, desde que continue com o treino. Uma pessoa com uma libra-135 queima um pouco mais de 400 calorias por hora durante o yoga Bikram. Combine isso com um plano de refeições de baixa caloria e você pode soltar quilos indesejados. Cometer o erro de pensar que você está queimando mais calorias durante a ioga Bikram só porque você está suando muito pode interferir com a perda de peso bem sucedida.

Dieta

Independentemente dos potenciais benefícios de perda de peso do yoga Bikram, o preenchimento de alimentos altamente calóricos fora do estúdio vai desfazer todo o seu trabalho duro. Se você quer perder peso e você queima calorias 400 em uma sessão, mas depois você sai para um jantar mexicano, você provavelmente consumiu mais calorias do que as queimaduras de Bikram. Equilibre a sua agenda de ioga com um plano de refeições saudável e equilibrado, composto por uma variedade de alimentos de cada grupo alimentar. Inclua uma abundância de carboidratos complexos, que dão energia ao seu corpo. Boas fontes incluem arroz integral, aveia e pão integral. A proteína também é importante porque promove a função e recuperação muscular saudável. Carne, feijão, peixe e ovos são boas fontes.

Considerações

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam obter pelo menos 150 minutos de exercício cardiovascular de intensidade moderada, além de duas sessões de treinamento de força a cada semana. Isso é benéfico para queimar calorias, mas também protege sua saúde. No entanto, o CDC categoriza yoga como uma forma de exercício de treinamento de força. Para obter a perda de peso mais eficaz, combine o Bikram Yoga com exercícios que elevam o ritmo cardíaco para uma queima de calorias adicional e controle de peso. Jogging, ciclismo e natação são boas escolhas.