
Você pode ser um fiador com uma falência em seu histórico de crédito?
Enquanto você pode legalmente ser um co-signatário com uma falência em seu histórico de crédito, na realidade, pode ser difícil de realizar. Se você conseguir se tornar um co-signatário, os benefícios para você podem ser substanciais. Supondo que você e seu companheiro co-signatário lidar com sua dívida de forma responsável, sua pontuação de crédito não tem para onde ir, mas para cima. Com o tempo, pode até ofuscar os efeitos de sua falência e permitir que você se qualifique para um empréstimo por conta própria.
Ponta
Qualquer um pode legalmente ser um co-signatário; no entanto, será difícil ser aprovado para isso com uma falência em seu relatório de crédito.
Qualificação como co-signatário
Os co-signatários são devedores conjuntos que são totalmente responsáveis pelo pagamento de um empréstimo. Quando você solicita um empréstimo como co-signatário, o credor examinará tanto o seu crédito quanto o do solicitante. Com uma falência em seu histórico de crédito, alguns credores irão negar-lhe o empréstimo, mesmo se o requerente conjunto tiver um histórico de crédito perfeito. Em outros casos, um credor pode aprovar seu empréstimo com base na força de seu co-signatário. Sua aprovação será baseada nos critérios de empréstimo do credor individual. Uma vez que sua pontuação de crédito provavelmente será menor do que o intervalo de qualificação ideal de 661 para 850, você e seu co-signatário poderão enfrentar taxas de juros mais altas em seu empréstimo se você se qualificar.
Benefícios da co-assinatura
O principal benefício de co-assinar um empréstimo após a falência é que você terá a chance de reparar seu crédito. Pode ser difícil obter crédito após a falência e é preciso crédito para reconstruir uma pontuação de crédito. Com 35 por cento da sua pontuação FICO dedicada ao seu histórico de pagamentos, obter novos créditos e pagá-los com sucesso é um passo importante para a reparação de crédito. Você também tem um co-signatário para ajudá-lo a fazer pagamentos se você se encontrar em dificuldades financeiras novamente.
Riscos de Co-assinatura
Como co-signatário, você tem a obrigação legal de pagar todo o empréstimo que você fizer. Se o seu co-signatário ignora a cidade ou se recusa a pagar, o credor tem o direito legal de vir atrás de você para o reembolso integral. Isso é verdade mesmo se você não recebeu nenhum benefício pessoal ou direto do empréstimo. Por exemplo, se você co-assinar um empréstimo para um barco e o outro co-signatário navegar com o barco, você ainda terá que pagar o empréstimo. Quaisquer pagamentos perdidos aparecerão no seu relatório de crédito, o que pode ser prejudicial ao tentar reparar o seu crédito após a falência.
Considere se tornar um usuário autorizado
Se você não puder se qualificar como co-signatário após a falência, considere se tornar um usuário autorizado em uma conta. Como usuário autorizado, você não será responsável legalmente pela dívida em uma conta, que cai em 100 por cento para o proprietário da conta. No entanto, depois de se inscrever na conta como um usuário autorizado, o histórico de pagamento dessa conta aparecerá em seu relatório de crédito. Embora alguns modelos de pontuação de crédito não incluam contas de usuários autorizados, alguns o fazem. Em ambos os casos, um histórico de pagamentos bem-sucedido pode ajudar a convencer os credores de que você é responsável com crédito.




